• Carregando...

O Atlético está bem perto do primeiro reforço para a temporada 2015. O clube deve acertar até o fim de semana a contratação do lateral-direito Daniel Borges, que pertence ao Botafogo-SP. O Palmeiras também demonstrou interesse no atleta.

Aos 21 anos, o jogador foi um dos destaques da Ponte Preta na Série B deste ano e chegaria por empréstimo até o final de 2015. Daniel Borges chegaria para suprir a ausência de Sueliton – o Furacão decidiu não renovar o contrato do antigo titular. Não está descartada, porém, sua utilização na equipe sub-23.

De acordo com o diretor de futebol do Botafogo-SP, Fernando Henrique Gelfuso, o acerto deve ser sacramentado hoje. "Estamos com a negociação em andamento e a possibilidade de acerto é muito grande", disse. O negócio ainda esbarras em alguns detalhes financeiros.

A diretoria do time paulista encara o empréstimo como um bom negócio. Embora não haja troca de jogadores, a ida do lateral para o Atlético representa uma valorização considerável em termos de projeção de mídia, afinal o atleta disputaria a Série A, Copa do Brasil e a Sul-Americana.

"Estamos acertando justamente essa parte: a valorização. O Atlético pede que haja preferência de compra ao final deste período. Estamos negociando esses valores", afirmou.

O vínculo de Daniel Borges com o Botafogo-SP vai até o fim de 2016.

Currículo

Nascido em São José dos Campos, o jogador tem 1,74 m e 68 kg. Revelado pelo Botafogo, teve passagem pelo Vitória, voltou ao time de Ribeirão Preto neste ano e jogou a Série B pela Ponte.

Atualmente, o Atlético conta apenas com Mário Sérgio para a lateral direita. Tudo porque em recente reunião com conselheiros, Mario Celso Petraglia, presidente do Rubro-Negro, disse que não irá renovar com Sueliton, mesmo após o jogador ter se destacado no Brasileiro. Nos bastidores comenta-se que a pedida salarial do jogador para um novo contrato teria ficado fora da realidade do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]