• Carregando...

O Atlético foi aprovado com ressalvas no primeiro teste oficial antes da estréia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Coxim, no Mato Grosso do Sul. A vitória por 5 a 1 sobre o Roma, ontem, em Apucarana, além de reaproximar o Furacão (15 pontos) dos líderes do campeonato, serviu também para o técnico Oswaldo Alvarez fazer os ajustes finais para não decepcionar no "atalho para a Libertadores", prioridade no primeiro semestre rubro-negro. A preparação continua no sábado, às 17 horas, perante a invicta Adap Galo, na Arena.

Apesar da fragilidade do adversário de ontem, campeão da esvaziada Copa dos 100 Anos na temporada passada e com vaga garantida na cobiçada Copa do Brasil, só que de 2008, a partida ajudou o time A atleticano a ganhar mais ritmo, após um mês de reclusão e de pré-temporada no CT do Caju.

Mesmo a tranqüila vitória não deixou Vadão totalmente satisfeito. De positivo, o técnico pôde observar ontem no Bom Jesus da Lapa mais um pouco do poder ofensivo que até agoracaracteriza o Atlético em 2007. Sem Dênis Marques, poupado devido a dores no púbis, Pedro Oldoni e Alex Mineiro se responsabilizaram por manter o clube puxando a fila dos ataques mais eficientes da competição – 25 gols em dez rodadas. Cada um balançou a rede uma vez. "Tenho de agarrar todas as oportunidades", reconheceu Oldoni. Danilo, Evandro (artilheiro da equipe no Paranaense com cinco gols) e Alan Bahia completaram a goleada. "Ainda não está legal. Para frente está todo mundo correndo, a questão é que nós temos alguns problemas para resolver atrás", avaliou o treinador.

Vadão se refere aos seguidos apagões que deixam o time perdido em campo por alguns instantes. Foi assim, aproveitando-se de um cochilo da marcação rubro-negra que o meia Edinho descontou para o Roma, sério candidato a freqüentar a Série Prata (Divisão de Acesso) no ano que vem. O técnico tem ciência de que vacilos semelhantes podem custar a volta à Libertadores via Copa do Brasil, atrapalhando sensivelmente os objetivos do clube. "O resultado foi bom, elástico, mas não me agradou no sentido coletivo", admitiu ele. "Pelas circunstâncias – calor, grama alta e campo duro – até que fizemos um bom jogo. Valeu pelos três pontos, só que em certos momentos repetimos velhos erros de marcação. Precisamos corrigir", disse o zagueiro Marcão.

* * * * *

Em ApucaranaRoma 1 x 5 Atlético-PR

RomaReinaldo; Laércio Baiano (Edinho), João Carlos, Cristiano Pinheiro e Guarú; Henrique, Kullmann, Carlos Renato e Ítalo; Clênio (Baiano) e Juliano (Marcos Paulo).Técnico: Vanderlei Paiva.

Atlético-PRCléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Netinho); Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira (Evandro); Alex Mineiro e Pedro Oldoni (Erandir).Técnico: Oswaldo Alvarez.

Estádio: Bom Jesus da Lapa.Árbitro: Evandro Rogério Roman.Público: 1.391 pagantes.Renda: R$ 8.390,00. Amarelos: Cristiano, João Carlos e Carlos Renato (R); Danilo (A).Vermelho: Vanderlei (R).Gols: Pedro Oldoni (A), aos 17’ e Danilo (A), aos 34’ do 1.º tempo; Alex Mineiro (A), aos 17’, Edinho (R), aos 24’, Evandro (A), aos 34’ e Alan Bahia, aos 43’ do 2.º tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]