• Carregando...
Veja a ficha técnica do jogo |
Veja a ficha técnica do jogo| Foto:

As chaves do jogo

Mudança tática

Ao inverter e começar com Manoel pela esquerda e Everton pela direita, o técnico atleticano desarrumou uma zaga que estava bem nos últimos jogos.

O destaque

Quando esperava-se que Fred fosse a estrela do Fluminense, quem mostrou ser decisivo foi o jovem Maicon, ao passar fácil por Everton no primeiro gol e ao marcar o segundo.

Gol da esperança

A partida já parecia definida quando Marcelo fez o gol do Atlético, aos 38. Isto deu emoção ao final do confronto, mas o Fluminense ainda conseguiu sair com a vitória.

  • Golaço: após receber o passe de Conca, que havia driblado dois atleticanos, o jovem Maicon tocou com estilo por cima de Galatto

A derrota para o Fluminense, por 2 a 1, ficou para trás tão logo Sálvio Spínola Fagundes Filho apitou o fim do jogo. Cruzeiro e Botafogo entraram rapidamente no horizonte Rubro-Negro depois do tropeço no Rio de Janeiro. Motivo: os dois próximos jogos serão realizados na Arena, e só uma vitória em um deles poderá aliviar a pressão velada que se abateu sob o Atlético.

Pelos gols de Fred e Maicon – Alex Mineiro diminuiu para o time paranaense – o Furacão caiu para a 15.ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Por isso a primeira coisa que foi feita pelo jogadores atleticanos depois da partida, antes mesmo das explicações, foram contas. Com o resultado em mãos, a receita do alívio ficou fácil: vencer em casa.

"Poderíamos ter um resultado melhor, mas já foi, e não sou de chorar o leite derrado. Agora temos dois jogos em casa na sequência, contra o Cruzeiro e Botafogo. Precisamos de 2 ou 3 pontos. Portanto, temos de fazer o dever de casa para fugir desse fantasma do rebaixamento", afirmou Nei, jogador que começou na lateral e terminou a partida como zagueiro, melhorando o rendimento de toda a equipe.

"Todo mundo em casa faz o dever e temos de fazer a mesma coisa. Ganhamos em casa do Goiás e se aproveitarmos o fator campo. Uma vitória e, tranquilamente, com 46 pontos, sairemos dessa situação", analisou Antônio Lopes.

A princípio, as contas atleticanas estão certas. De acordo com o site www.chancedegol.com.br, com mais três pontos o Atlético teria apenas 1,4% de risco para cair para a Segunda Divisão. Contudo, o número tende a crescer na medida que os times que estão embaixo começam a vencer. É o caso, por exemplo, do Fluminense, que não perde já a 11 jogos (entre o Nacional e a Sul-Americana). Por outro lado, depois da Raposa o confronto será direto com o Botafogo, equipe que está logo atrás do Rubro-Negro. A tabela, aliada ao segundo tempo da equipe, seria a garantia de duas semanas ainda tranquilas.

"Essa derrota não vai nos custar nada, já conversamos sobre isso. Falei logo de pronto que temos de levantar cabeça, pois terça de manhã começamos o trabalho para o jogo com o Cruzeiro. E eles não tem de baixar a cabeça pois cumpriram o papel ao menos no segundo tempo", disse o técnico.

* * * * * * *

Craque

Maicon

Fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, sendo decisivo na vitória do Fluminense.

Guerreiro

Conca

O "cérebro" do meio de campo do time carioca. Todas as jogadas de perigo começavam nos pés dele.

Bonde

Wesley

Não jogou bem nem como atacante, no primeiro tempo, nem no segundo, como lateral-direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]