• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Nelsinho avaliza as broncas

As discussões entre jogadores do Corinthians, que em alguns momentos beiraram a agressão física, têm o aval do técnico Nelsinho Baptista e da diretoria do clube.

À beira da degola, os entreveros entre atletas intensificam a agonia do clube, que encara hoje o Atlético.

"No futebol, não dá para pedir por favor, passe a bola, marque direito, não erre. O jogadores estão com a adrenalina a mil em campo. A cobrança tem que existir", disse o treinador, enfatizando que a situação do time na tabela precipita cobranças mais rudes, pela pressão. "Tem vários tipos de cobrança. Se o seu companheiro faz uma cobrança, é para o bem. Não vejo aqui ninguém passando por cima de ninguém. Todos estão no mesmo barco", afirmou Nelsinho.

Mesmo praticamente livre do rebaixamento, e com a classificação para a Sul-Americana encaminhada, no Atlético ninguém quer saber de "dar férias para seus pés". Até porque, embora quase impossível, o Rubro-Negro aposta em uma vitória sobre o Corinthians hoje às 17 horas para voltar a sonhar com a Libertadores.

As chances são mínimas, apenas 0,4%, e passam por quatro vitórias nos últimos quatro jogos – sobre o Timão, Sport, Flamengo e São Paulo. Além, é claro, da "colaboração" dos concorrentes pelas três vagas. Algo que aconteceu em parte na última rodada, ao vencer o Grêmio e ver Cruzeiro e Palmeiras perderem seus compromissos.

Além disso, o Atlético pode ser o fiel da balança nas pretensões de fuga da Segunda Divisão de outros clubes. Assim como, influenciar diretamente na caminhada do Mengo rumo ao sonho internacional. O Rubro-Negro carioca está bem mais vivo nessa briga, com 55 pontos (seis a mais que o Furacão, que tem 49) ocupando a terceira colocação.

"Eu tenho passado para os meus jogadores o seguinte. Primeiro, confirmar uma vaga para a Sul-Americana. E, antes do jogo com o Grêmio, eu coloquei que, com 100% de aproveitamento, conseguimos ir para a Libertadores. Vamos atrás disso. Logicamente que é um objetivo difícil", declarou o técnico Ney Franco.

Entre os atletas, a missão foi bem assimilada."Temos mais quatro partidas e vamos procurar vencer todas. Quanto mais perto dos primeiros colocados nós terminarmos na classificação, melhor. É prestígio para o clube, para os jogadores. Mas vamos procurar a afirmação na Sul-Americana e, quem sabe, uma Libertadores", comentou o lateral-esquerdo Michel.

Sendo assim, o Atlético entra em campo hoje para vencer, e tem no equilíbrio psicológico fator fundamental para alcançar o sucesso. Emocional testado e aprovado dentro de campo frente ao Grêmio, em um encontro de alta tensão, a idéia é manter-se na mesma linha. Por outro lado, algo que pode faltar ao adversário, que briga para não cair

"Temos que tirar do jogo de quarta-feira o perfil psicológico da nossa equipe. Peguei um grupo ansioso para o confronto, existia no ar uma possibilidade de tumulto dentro de campo. Fizemos um trabalho para eles apenas jogarem futebol e isso aconteceu", falou Ney Franco.

Outro trunfo do grupo foi o bom desempenho diante do Cruzeiro , quando empatou por 1 a 1 com o Mineirão cheio. Hoje, a expectativa é que o estádio esteja lotado. "Vamos precisar de muita calma, pois o Corinthians estará ao lado da sua torcida. Já tivemos essa experiência e estamos com moral", disse Michel.

- Na TV: Corinthians x Atlético, às 17 h, no Premiere FC.

* * * * * * *

No PacaembuCorinthians x Atlético-PR

CorinthiansFelipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Lulinha e Gustavo Nery; Dentinho e Finazzi. Técnico: Nelsinho Baptista.

Atlético-PRViáfara; Rhodolfo, Danilo e Rogério Correia; Jancarlos, Alan Bahia, Claiton, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Pacaembu. Horário: 17 horas. Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-SC). Auxs.: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]