• Carregando...
Pela primeira vez desde seu retorno à Baixada, o meia Kelly será titular, com Ferreira indo para o ataque. | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Pela primeira vez desde seu retorno à Baixada, o meia Kelly será titular, com Ferreira indo para o ataque.| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Olho na tabela

Veja como pode ficar o Atlético após os jogos de hoje do Brasileiro.

Vitória

No mínimo o Atlético toma a posição do Santos, pulando para 15º. Se Náutico e Figueirense somarem no máximo um ponto, contra Flamengo e Vasco, respectivamente, o salto pode ser até a 13ª posição. Tropeços de Ipatinga e Vasco podem deixar o Rubro-Negro quatro pontos acima da ZR.

Empate

Só entra na zona se o Ipatinga vencer e o Figueirense somar ponto em São Januário. Tropeço do Ipatinga ou vitória do Vasco mantém o Atlético na beira da ZR.

Derrota

Entra na zona somente em caso de vitória do Ipatinga ou do Vasco.

Furacão está na lista dos jogos mais "fáceis" do Santos

Depois da derrota por 4 a 1 para o Goiás, em Goiânia, e do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, em casa, o Santos precisa ganhar do Atlético para voltar a respirar aliviado antes de enfrentar dois adversários fortes – Grêmio e Botafogo – fora de casa, nas rodadas seguintes. Na Vila, o duelo com o Furacão é visto como uma das três partidas "fáceis" que o time ainda vai disputar em seu estádio – as outras serão contra Figueirense e Náutico. A conta do time é que, com mais 15 pontos (são 33 em disputa), escapa da Série B. "Jogando na Vila, o Santos vai ser mais ousado", prometeu o técnico Márcio Fernandes.

Agência Estado

Na quarta-feira, o Goiás deu uma forcinha e segurou o Fluminense, com o empate por 1 a 1, no Maracanã. Já na quinta, foi a vez de o Vitória colaborar ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1, no Barradão. Ser ajudado na fuga do rebaixamento foi ótimo, mas chegou o momento de o Rubro-Negro ajudar a si mesmo. Disposição que passa por uma vitória sobre o Santos hoje, às 18h20, na Vila Belmiro.

E melhor ajuda que essa é impossível. Pois, ao mesmo tempo em que sobe na tabela, o Furacão empurra para baixo o Peixe. Tudo para não depender dos resultados de Vasco, que pega o Figueirense em casa; do Naútico, que recebe o Flamengo; e do Ipatinga, anfitrião do São Paulo – os demais clubes que brigam para escapar da Segunda Divisão do Brasileiro.

"Os resultados estão nos ajudando, mas nós temos que fazer a nossa parte. Não adianta eles perderem e a gente ficar estático. Só se acontecesse algo impossível, de todos perderem até o final. Vamos tentar aproveitar e, quem sabe, ir tentando uma folga maior", diz o técnico Geninho.

Além da preocupação com a situação do Atlético, o jogo em Santos representa uma carga emocional extra para o técnico. Radicado no litoral paulista, Geninho iniciou a carreira no Peixe. "Tenho um carinho muito grande pelo clube, que deu a minha primeira grande oportunidade. Mas isso não tem nada a ver, já fui outras vezes lá e sempre faço o meu melhor".

Mesmo assim, o fato de estar em casa vai ser diferente. "Vou ter alguns amigos na arquibancada mexendo comigo, brincando comigo, mas sei levar as coisas e não misturar. Vai ser o Geninho profissional, defendendo o Atlético contra o Santos que passa a ser, entre aspas, o inimigo do momento".

E na tentativa de bater o "inimigo", o treinador manda a campo uma equipe com várias alterações. Duas por não ter os titulares à disposição. Netinho está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, e Rafael Moura foi vetado pelo departamento médico, com dores na coxa direita. Márcio Azevedo será o ala-esquerdo e Ferreira foi deslocado para o ataque.

Na posição do colombiano, Kelly fará a primeira partida como titular desde o seu retorno à Baixada. As outras duas mexidas são técnicas. Renan ganhou a vaga de Rodriguinho na ala-direita e Chico a de Alan Bahia como volante.

Por fim, recuperado de um choque com o argentino Ariel Nahuelpan no Atletiba, Galatto volta ao gol. Como novidades, as presenças do atacante Joãozinho e do zagueiro Gustavo no banco de reservas.

"Estamos fazendo algumas pequenas mudanças procurando dar uma consistência maior na marcação, uma saída de bola melhor e reter mais a bola na frente, procurando evitar que o adversário tenha um volume grande de jogo", explica Geninho.

Na TV

Santos x Atlético, às 18h20, no SporTV.

* * * * * *

Em Santos

Santos

Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Michael (Molina ou Pará) e Bida; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Atlético

Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo; Renan, Valencia, Chico, Kelly e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico: Geninho.

Estádio: Vila Belmiro. Horário: 18h20. Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ). Auxs.: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]