• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O Atlético abriu 2 a 0 e pensou ter domado o Leão. Engano. Com três gols no segundo tempo, o Sport reagiu e fez o time paranaense sair da Ilha do Retiro desconcertado. Um tropeço duro de digerir, logo quando o time mostrou o melhor futebol desde a chegada do técnico Antônio Lopes, há 12 rodadas.

Após um primeiro tempo muito bom, o Furacão desandou perante uma equipe com alma. Geninho, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, atiçou o Leão no vestiário e conseguiu com o resultado saltar da 14.ª para a 6.ª posição na tabela. O Furacão caiu da 15.ª para a 16.ª colocação, colado na zona de rebaixamento e há cinco jogos sem vencer.

No começo da partida, os erros de passe foram corrigidos, o posicionamento melhorou e a velocidade do Atlético aumentou em Pernambuco. O acerto técnico e tático compensou os desfalques de atletas importantes, afastados por motivos médicos: Alex Mineiro, Evandro e Alan Bahia.

O Rubro-Negro paranaense saiu na frente com seu novo ataque. Dinei, que entrou no time após a negociação de Dênis Marques para o futebol japonês, abriu o placar aos 22 minutos. Claiton recebeu da direita, chutou mal, mas a bola sobrou para o jogador. Marcelo, outro titular, se redimiu de uma atuação apagada e, quando apareceu, ampliou. Edno alçou a bola na área, o atacante dominou e bateu de direita, aos 42 minutos.

O time nordestino, entretanto, transitava muito pela área rubro-negra e várias jogadas fizeram a torcida atleticana prender a respiração. O erro contra o Corinthians abalou a confiança em Guilherme. Veludo, o preparador de goleiros, chegou a pedir dispensa e o camisa 1 mostrava certa intranqüilidade. Acabou até fazendo boas defesas, mas foi atropelado no segundo tempo.

Na saída de bola, Anderson Aquino, jogador do Atlético emprestado ao clube pernambucano, descontou com menos de um minuto. Era o combustível que faltava para incendiar a torcida. Empurrado pelo público, o Sport igualou o placar aos 36, com César, e aos 43 Romerito decretou a virada, em dois gols de bola parada.

Na quarta-feira, o Atlético enfrenta um freqüentador cativo da zona de rebaixamento: o Flamengo, vice-lanterna, às 21h45, na Arena.

* * * * * *

No RecifeSport 3 x 2 Atlético

SportMagrão; César, Gustavo (Anderson Aquino) e Durval; Diogo, Bia, Romerito, Adriano Gabiru (Washington) e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva (Weldon). Técnico: Geninho.

AtléticoGuilherme, André Rocha, Danilo, Rhodolfo, Edno (Gustavo); Valencia, Roberto, Claiton e Ferreira; Dinei (Netinho) e Marcelo (Rogerinho). Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Gols: Dinei (A), aos 22, Marcelo (A), aos 42 do 1.º tempo; Anderson Aquino (S), aos 30s, César (S), aos 36 e Romerito (A), aos 43 do 2.º tempo. Amarelos: Carlinhos Bala (S); Edno, Netinho e Danilo (A).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]