• Carregando...

Desde que assumiu o Atlético, há 37 dias, o técnico Oswaldo Alvarez vem alertando: "Não vamos sair desta situação enquanto não ganharmos uns quatro jogos seguidos." Mas em nenhum momento sob seu comando o time esteve tão perto de concretizar a meta como agora. Depois de vencer Ponte Preta e Fluminense, o Rubro-Negro fechará a quadra se aproveitar a força da torcida na Arena para vencer o Santos, às 22 horas de hoje, e o Botafogo, domingo.

Os seis pontos pretendidos são os que atualmente separam o 13.º colocado Atlético do 7.º Cruzeiro. Com eles o time dificilmente terminará a rodada do fim de semana fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, podendo se dar ao luxo de esquecer, pelo menos temporariamente, a luta contra o rebaixamento. "A partir daí poderíamos pensar em vôos mais altos", diz o treinador.

A seqüência de vitórias colocaria um ponto final na irregularidade que marca a campanha rubro-negra no Brasileiro. Motivos para confiar, o torcedor tem: pela primeira vez na competição a equipe vem de dois triunfos seguidos e, desde que Vadão assumiu, não perdeu pontos nos dois jogos disputados na Baixada.

Porém vale o alerta de que, se não engrenar e voltar a perder hoje, o Furacão corre o risco de cair numa tacada só para o 16.º lugar, ficando novamente à portas da zona de rebaixamento.

Além de consolidar a reação na tabela, a vitória sobre um adversário como o vice-líder Santos é considerada ideal para restabelecer de vez a confiança dos jogadores. "É um jogo duro, contra o segundo colocado, mas acho que temos totais condições de vencer e provar para nós mesmos que estamos bem e podemos nos manter assim", afirma o zagueiro João Leonardo.

A confiança não é abalada nem pela ausência de quatro titulares: o goleiro Cléber, os volantes Marcelo Silva e Alan Bahia e o meia Ferreira, todos suspensos. A ausência do camisa 1, disparado o principal destaque atleticano no Brasileiro, é a mais preocupante. Ele será substituído pelo estreante Navarro Montoya.

Vadão também foi obrigado a remontar quase todo o meio-de-campo. Dos quatro que vinham jogando, apenas Cristian permanece. Entram os volantes André Rocha e Erandir e o meia Fabrício. Mudanças que colocam à prova a força do elenco em busca da fundamental terceira vitória seguida.

* * * * * *

Em CuritibaAtlético x Santos

AtléticoMontoya; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, André Rocha, Cristian e Fabrício; Marcos Aurélio e Dênis Marques. Técnico: Vadão.

SantosFábio Costa; Domingos, Ávalos e Manzur; Dênis, Maldonado, Cléber Santana, André e Kléber; Tabata e Leandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Arena.Horário: 22 horas.Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)Auxs.: Hilton Moutinho Rodrigues e Élson Passos Sena Filho. (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]