• Carregando...

A zaga do Fluminense havia sofrido apenas um gol em quatro jogos e era a segunda menos vazada no Brasileirão. Mas o Atlético-MG não tomou conhecimento destes números, destruiu a 'muralha tricolor' e aplicou uma goleada de 3 a 0 no time carioca, em meio a um Mineirão bem vazio. Quem deve ter gostado muito do resultado foi o novo técnico alvinegro Emerson Leão, que assumirá uma equipe muito mais tranqüila após este resultado.

Na próxima rodada do Brasileirão, domingo, o Flu encara o Figueirense no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Galo viaja até Curitiba para enfrentar o Paraná.

Um 'Coelho' na cartola

O mau momento alvinegro afugentou uma parcela considerável da torcida atleticana. Poucos se arriscaram a prestigiar a partida no Mineirão. E o primeiro tempo não justificou nem um pouco a compra do ingresso. Os dois times apresentaram um futebol muito preso no meio-de-campo e sem grandes jogadas ofensivas.

O melhor lance do Flu aconteceu aos 18 minutos. Thiago Neves cobrou falta pela direita da área alvinegra e Somália subiu para cabecear forte nas mãos do goleiro Edson. Mas com apenas um atacante e um meia de ligação, o Tricolor praticamente não incomodou a zaga adversária.

O Galo também não assustou muito nas finalizações, mas acabou sendo premiado pelo maior volume ofensivo de jogo. Aos 36 minutos, em uma triangulação rápida entre Henrique, Bilu e Coelho, este último, livre, empurrou para dentro do gol tricolor: 1 a 0.

Apagão na zaga tricolor

O técnico Renato Gaúcho resolveu abrir mão do esquema 3-6-1 e colocou mais um atacante e um meia em campo. As mudanças não surtiram o efeito esperado, já que o Galo voltou mais inspirado para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Marcinho chutou de fora da área e obrigou Fernando Henrique a se esticar todo para alcançar a bola no canto esquerdo.

Se por um lado salvou o time neste lance, no seguinte, aos 14 minutos, o goleiro tricolor vacilou feio. Danilinho partiu pela direita, tocou no meio da área para Marcinho chutar fraco. Fernando Henrique pulou atrasado e tocou de leve na bola, deixando Paulo Henrique livre para empurrar para dentro: 2 a 0. Aos 31 minutos, o time tricolor resolveu dar mais uma forcinha ao Alvinegro. Coelho cobrou falta, a bola desviou em Davi e foi morrer dentro do gol: 3 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]