• Carregando...

O Atlético-MG conseguiu uma reação incrível contra o Internacional neste domingo, no Mineirão. Após estar perdendo por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, o Galo empatou a partida, com Leandro Almeida e Vanderlei. Gil e Fernandão marcaram para o Colorado.

Os mineiros chegaram a 33 pontos, enquanto os gaúchos foram a 36, ficando longe da zona da Libertadores.

O primeiro tempo foi marcado por chances incríveis perdidas pelos dois times. A primeira delas aconteceu logo no primeiro minuto, quando Magrão entrou na área e chutou em cima do estreante Juninho, perdendo a oportunidade de abrir o placar para os visitantes.

O Galo superou o adversário em matéria de gol desperdiçado quando Marinho, dentro da área, deu um corte em Sorondo e tocou com categoria, mas para fora. O Inter, que começara o jogo no ataque, sentiu a pressão e recuou um pouco.

Se aumentava o poder de marcação no meio-campo, o time gaúcho continuou dando espaço na defesa. Aos 31, Marcinho perdeu uma boa chance, ao receber passe de Éder Luís e chutar em cima de Renan.

Marinho perde pênalti

O Atlético completou a sua trinca de gols perdidos no primeiro tempo ao desperdiçar um pênalti aos 37, com Marinho. Renan, que soltara uma bola fácil, obrigando Sorondo a empurrar Marinho na área, se redimiu ao pegar a cobrança.

Assim como o Atlético, o Inter se esforçou para não abrir o placar. Aos 33, Fernandão deu ótimo passe para Alex, que, em vez de concluir com o pé direito, chutou de canhota, torto, para fora.

No segundo tempo, as duas defesas continuaram dando arrepios em suas torcidas. A primeira a sofrer foi a colorada, ao ver Marcos cabeceando sozinho para fora. Mas a zaga atleticana fez pior, ao deixar Gil, de 1,72m, marcar de cabeça o seu primeiro gol pelo Inter, aos 11.

Seis minutos depois, o Colorado marcou o segundo gol, também de cabeça, desta vez com Fernandão, após cruzamento da esquerda. A partir daí, o Inter recuou e explorou o nervosismo do Atlético e da torcida, que chegou a gritar "olé" para os visitantes.

Aos 31, o Atlético quase chegou ao gol, mas Renan fez uma excelente defesa em cabeçada de Eduardo. Aos 42, o goleiro não pôde evitar o gol dos atleticanos, em outra cabeçada, desta vez com Leandro Almeida.

Dois minutos depois, o Galo conseguiu chegar ao empate, com Vanderlei concluindo um cruzamento de Cláudio. A torcida, que vaiava, foi ao delírio e empurrou a equipe. E a vitória quase veio nos acréscimos, mas Renan fez ótima defesa em cabeçada de Marinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]