• Carregando...

O Atlético Mineiro conquistou, de virada, a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 3 a 1, nesta quarta-feira (1.º), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18.ª rodada. Agora, com 17 pontos, o time mineiro sobe para a 17.ª poisção, ainda dentro da zona de rebaixamento. Já os goianos presentearam o seu novo treinador, Jorginho (auxiliar de Dunga na seleção brasileira de 2006 a 2010), com o recorde negativo de 11 jogos sem vitória e a lanterna com 13 pontos.

No jogo, Goiás e Atlético buscaram espaços para envolver e marcar gols. Mas, no primeiro tempo, eles só saíram de bola parada, ambos de pênalti. Aos 5 minutos, Bernardo foi derrubado por Rafael Cruz na área. Penalidade que o próprio atacante cobrou e abriu o placar em favor do time goiano. O empate atleticano aconteceu aos 37. Obina entrou na área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez o 1 a 1 no placar.

Em crise fora de campo, por causa de brigas políticas, e dentro dele, pela ausência de bons investimentos em reforços, o Goiás sentiu o nervosismo pelo empate e se perdeu em campo. O Atlético pareceu mais ajustado, passou a jogar pelos lados, pressionou e, jogando em alta velocidade, envolveu a zaga da equipe goiana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu, então, trocar Neto Berola por Diego Souza e, em menos de um minuto, virou a partida. O meia, ex-Palmeiras, fez 2 a 1, aos 28 minutos, ao aproveitar bom lançamento na área e chutar forte para o gol. Depois, aos 35, Obina marcou de novo em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão, o Goiás enfrenta o vice-líder Corinthians, no sábado, às 18h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Atlético recebe o São Paulo, no domingo, também às 18h30, em Ipatinga, no interior de Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]