• Carregando...

O Atlético-MG derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o Galo definitivamente embalou. Rubens Cardoso deu ao time a terceira vitória consecutiva. Mas, apesar do bom momento, o time mineiro tem apenas 22 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Na Ponte, nem a estréia do treinador Estevam Soares ajudou o time a quebrar a série de resultados negativos. A equipe de Campinas amargou sua sétima derrota seguida no torneio. A Macaca, que liderou a competição por oito rodadas, tem 33 pontos e está se afastando até mesmo da briga pelas vagas na Copa Sul-Americana.

Na quarta-feira da semana que vem, dia 7 de setembro, a Ponte encara o Paysandu no Mangueirão, em Belém. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrenta o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga.

O Galo começou com força total e esteve muito perto de abrir o placar aos quatro minutos. Marques desceu pela esquerda e cruzou para Catanha, que cabeceou. A bola passou pelo goleiro Lauro, mas Galeano salvou debaixo da trave. Dois minutos depois, Cáceres perdeu grande chance na área, ao furar após cruzamento de George.

A pressão atleticana surtiu efeito aos 17 minutos. Marques tocou para Rubens Cardoso, que invadiu a área pela esquerda e acertou um potente chute no ângulo direito de Lauro. Após o gol, o Atlético diminuiu o ímpeto, mas seguiu melhor na primeira etapa, principalmente Marques e Catanha.

No segundo tempo, o Atlético-MG caiu de rendimento. Mas, empurrado pelos torcedores, que compareceram em bom número no Mineirão, a equipe conseguiu segurar a vitória. A Ponte Preta chegou a fazer um gol, mas o juiz Wagner Tardelli assinalou corretamente o impedimento de Izaías no lance, aos 31 do segundo tempo. Nos últimos minutos, a Macaca partiu para o abafa, mas seus cruzamentos terminaram nas mãos do goleiro Bruno, ovacionado pelos torcedores após o apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]