O Atlético Mineiro conseguiu um importante resultado neste domingo ao derrotar o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe assumiu a terceira colocação, com 7 pontos. Já o Sport está em antepenúltimo lugar, com apenas um ponto. As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Sport, que ainda não venceu nenhum jogo no Brasileirão, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O Atlético entra em campo, no Mineirão, contra o Santo André.

No primeiro tempo, o Sport foi surpreendido pela velocidade empregada pelo Atlético-MG nos contra-ataques, que abriu 3 a 0 sem grande esforço. A equipe abriu o placar aos cinco minutos, com uma bela jogada de Éder Luis, que deixou quatro marcadores para trás numa arrancada iniciada antes do meio-de-campo e finalizou aproveitando na saída do goleiro Magrão.

Aos 10 minutos, Carlos Alberto cruzou da linha de fundo para Eder Luís, que arrematou forte e fez o seu segundo gol na partida. O terceiro gol dos mineiros veio aos 42 minutos. Márcio Araújo dominou com liberdade na intermediária e bateu sem chance no canto esquerdo do gol do Sport.

O time pernambucano tentou reagir no segundo tempo e, com menos de 1 minuto, diminuiu a vantagem atleticana. Fumagalli cruzou, Jonílson tentou tirar e fez um gol contra. O Sport se empolgou com o gol, mas o grande número de erros da equipe acabou frustrando e irritando os torcedores.

O Atlético-MG continuou apostando nos contra-ataques e teve pelo menos quatro oportunidades para ampliar sua vantagem, mas esbarrou no goleiro Magrão ou na trave adversária. Aos 45 minutos, o Sport marcou o seu segundo gol. Weldon ajeitou para Dutra, que bateu forte e diminuiu o prejuízo para os pernambucanos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]