• Carregando...

Debaixo de um sol escaldante e mesmo sem jogar bem, o Galo conseguiu vencer o Ituiutaba na tarde deste sábado, por 2 a 0, no estádio da Fazendinha, no Triângulo Mineiro, e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Mineiro. Já o time da casa, que perdeu uma invencibilidade de quase um ano em seu estádio, se manteve na zona de rebaixamento.

Apesar da vitória, o Galo, como aconteceu na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o América-RJ, jogou muito mal, dando mostras de que precisa evoluir bastante, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro, dominado durante quase todo o jogo, foi beneficiado pela ineficiência dos atacantes do time adversário, que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento.

No primeiro tempo, chegou com perigo ao gol de Ricardo Gomes apenas uma vez, aos 7 minutos, através de um chute de Éder Luiz, que o goleiro do Ituiutaba defendeu no ângulo. Já a equipe da casa iniciou a partida em cima e teve duas claras chances para marcar na primeira etapa, ambas com Marquinhos. Diego salvou a primeira e, na outra oportunidade, o meia finalizou muito mal, para fora.

O domínio da Coruja se intensificou ainda mais na etapa final, mas as finalizações eram ineficientes e não o suficiente para bater Diego, que fez ótima defesa de Betão, logo aos dois minutos. Pouco tempo depois, Jean Macapá teve tudo para marcar, sozinho dentro da área, mas chutou para fora.

Aos oito minutos, o técnico Levir Culpi recuou ainda mais o time, substituindo o meia-atacante Danilinho pelo volante Germano. E deu sorte, já que, dois minutos depois, o centroavante Vanderlei marcou o primeiro gol atleticano, de cabeça, após escanteio cobrado por Marcinho.

Atrás no marcador, o Ituiutaba se mandou de vez para o ataque e começou a exercer uma enorme pressão sobre o Galo, que tentava se segurar de todas as maneiras. Teve outras três vezes a ponto de empatar, mas não conseguiu, com Jean Macapá, Marquinhos e Tiago, que, cara a cara com o goleiro Diego, concluiu acima do gol atleticano.

O Galo, em seu único contra-ataque perigoso no segundo tempo, marcou o segundo gol aos 34 minutos, com Galvão, após receber lançamento preciso de Coelho. O gol desanimou a Coruja, que não conseguiu nem sequer o gol de honra e deixou o gramado bem próximo da segunda divisão do Campeonato Mineiro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]