• Carregando...

O Atlético mais uma vez recorreu à torcida para tentar se livrar do rebaixamento à Segunda Divisão. Ontem, clube e setores da torcida deram início à mobilização visando à partida de domingo, às 16 horas, contra o Ceará, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro é o 18.º colocado com 28 pontos, a três do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O clube anunciou ontem uma promoção de ingressos para o duelo. O torcedor poderá trocar, até a próxima quinta-feira, 15 bilhetes do jogo da loteria Timemania – custo de R$ 30 – por um ingresso para a partida. O preço normal do tíquete de arquibancada é de R$ 60. A diretoria inclui ainda no pacote um pedido especial aos torcedores: levar bandeiras (sem o mastro) ao estádio para "pintar" a arquibancada de vermelho e preto.

Iniciativa encampada pelos fãs. O grupo de torcedores "Esquadrão da Torcida Atle­­ticana" – ligado ao ex-presidente Mario Celso Petraglia – lançou, também ontem, a campanha "Reage, Furacão!". Eles organizarão duas reuniões em frente à Arena, hoje, a partir das 19h30, e no sábado, ao meio-dia, véspera do confronto com os cearenses. Na quinta-feira, o colegiado programou um Abraço de Solidariedade, que é como o evento vem sendo chamado, nos jogadores do elenco atleticano. A ação será no CT do Caju.

Após a derrota de domingo para o Botafogo (2 a 0), no Rio de Janeiro, o meia Paulo Baier, capitão do Atlético, já havia pedido o apoio irrestrito da torcida contra os nordestinos.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site de estatísticas Infobola, uma equipe precisa de 47 pontos para escapar com margem de segurança do rebaixamento. Número que pode até ser menor dependendo do despenho dos últimos colocados do Nacional. Para o Furacão atingir à meta, precisa vencer todas as quatro partidas que ainda tem para fazer em casa (Ceará, Atlético-GO, São Paulo e Coritiba) além de buscar sete pontos como visitante, em duelo com Santos, Corinthians, Cruzeiro e América-MG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]