• Carregando...

O Atlético não perdeu tempo. Apenas um dia após definir a saída do diretor desportivo Marcos Teixeira, o clube bateu o martelo e apresentou Oscar Yamato como novo homem forte do seu futebol. Profissional com larga experiência na função, Yamato começou suas atividades do tradicional Matsubara e já comandou diversos times do Estado. Teve várias conquistas com o Paraná e o Coritiba, mas também trabalhava no alviverde quando o time foi rebaixado para a Série B.

Pela manhã o clube emitiu uma nota oficial confirmando que Marcos Teixeira, que ocupava o cargo desde o começo de 2006, entrou em acordo com a diretoria e deixou o clube. Teixeira foi o primeiro profissional a ocupar o cargo criado no ano passado, que é responsável por coordenar todas as áreas do clube e ser o responsável pela ligação entre comissão técnica e diretoria.

Atuando na área esportiva desde a década de 70, quando foi gerente administrativo e supervisor de futebol do Matsubara, Yamato é pós-graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a tarde o novo diretor desportivo do Atlético visitou o CT do Caju em companhia do presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia.

Yamato disse, em material divulgado pelo site oficial do clube, que tem uma ótima perspectiva de trabalho e que quer, em um primeiro momento, conhecer melhor o clube. "Por enquanto vou me adaptar, interagir com as pessoas para desenvolver meu trabalho. Ainda é muito cedo para falar algo, mas planejamento e filosofia nós não mudamos, corrigimos. Por isso preciso me adaptar para fazer as correções, se necessárias".

Empolgado com a infra-estrutura do novo clube, Yamato afirmou que é preciso utilizar bem toda a estrutura para que os resultados aconteçam dentro de campo. "Apenas estrutura não adianta, temos que desenvolver tudo o que temos. O trabalho é a longo prazo, mas sabemos que no futebol as expectativas são de coisas à curto prazo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]