• Carregando...

Na parada do Brasileirão, graças a realização da Copa do Mundo 2006, o Furacão reservou algumas novidades para o seu torcedor. A primeira mudança, cercada de muita polêmica, foi a saída do ala esquerdo Michel Bastos. O time volta a campo, na quarta-feira, dia 12, na Kyocera Arena, recebendo o Fortaleza.

Após ter sido o grande destaque do Brasileirão de 2005, jogando pelo Figueirense, o jogador foi reintegrado ao elenco atleticano como a solução dos problemas no setor. Só que quando o jogador se adaptava ao esquema mais defensivo importo por Matthäus, uma cirurgia no joelho o afastou do time. Essa instabilidade resultou em uma transferência para o Lile, da primeira divisão da França. Em seguida veio a venda do zagueiro Paulo André. Um dos melhores jogadores do elenco atleticano – sendo inclusive um dos líderes do time – o zagueiro vinha sendo assediado por clubes do exterior desde o início do ano. Com a transferência o atleta atua agora pelo Le Mans, outro clube da primeira divisão francesa.

Em contrapartida, o time apresentou dois reforços para a seqüência da temporada. A primeira delas veio para suprir justamente a saída de Paulo André. Com passagens pela Seleção Brasileira (em campeonatos como Torneio de Toulon, Copa Ouro, Copa América e Copa das Confederações), e por diversos clubes do exterior, o experiente zagueiro César, de 31 anos, chegou para assumir a vaga de xerife na zaga Rubro-Negra.

Só que a segunda contratação gerou uma polêmica muito grande na Arena da Baixada. Aos 40 anos de idade, o goleiro colombiano – naturalizado argentino – Navarro Montoya chegou para disputar uma vaga na meta atelticana. Com passagens pelos maiores times da Argentina, o goleiro foi apresentado num clima de desconfiança da torcida.

O anúncio chegou a gerar uma instabilidade entre a diretoria e a comissão técnica, já que Givanildo de Oliveira disse que jamais escalaria um jogador por obrigação. Depois de amenizar a polêmica, o treinador deixou a briga pela camisa 1 para os treinamentos. Segundo a diretoria, o goleiro chega para jogar, mas também fará parte de "projetos futuros" que o Furação planeja.

Enquanto isso, o caso Dagoberto segue sem uma solução que agrade a torcida. O jogador já afirmou que não irá renovar seu contrato com o Furacão se os termos do novo vinculo não estiveram de acordo com o que ele quer. O Atlético se mantém irredutível e o caso parece que vai terminar com o Rubro-Negro levando a pior, ou seja, recebendo apenas 20% do que receberia com a venda do jogador.

Confira como está a preparação de Paraná e Coritiba:Paraná aprimora entrosamento e prepara Vila Capanema

Coritiba se reforça para vencer e "engrenar" na Série B

INTERATIVIDADE

Givanildo, Bonamigo ou Caio Júnior: Qual dos treinadores seria o melhor para Seleção Brasileira? Participe do Fórum da GPol

Qual dos times do trio-de-ferro vence na retomada do Brasileirão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]