• Carregando...

A apresentação do elenco do Atlético Paranaense, segunda-feira, no CT do Caju, dará início a um longo período de pré-temporada. Entre os dias 4 e 30 de janeiro, o grupo profissional permanecerá recluso no centro de treinamento, em um trabalho intensivo de preparação física e técnica.

A intenção é dar principalmente lastro físico aos jogadores para suportar um ano em que, além de ser o único clube do estado a disputar a Série A do Brasileiro, o Furacão ainda jogará o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O período é visto com tanta seriedade pelo técnico Antônio Lopes que acabou levando a diretoria a abrir mão da realização de um Atletiba promocional em Foz do Iguaçu, no meio de semana anterior à largada do Estadual. Pelo raciocínio da comissão técnica, a partida prejudicaria a pré-temporada, além do risco de perder algum atleta por contusão.

Se está com a programação pronta para o retorno das férias, o Atlético ainda não tem certo o elenco para 2010. Os únicos reforços confirmados são o zagueiro Vanegas e o atacante Serna, ambos colombianos, que devem ser apresentados oficialmente somente mais para o fim de semana.

O meia Elias e o atacante Bruno Mineiro, com quem a diretoria chegou a confirmar que estava negociando, acabaram não acertando. Nos dois casos, segundo a Gazeta do Povo apurou, o problema foi o mesmo: o Atlético acertou o preço a ser pago, mas o interesse de outros clubes na hora de bater o martelo fez os empresários valorizarem seus atletas. Nas duas situações a decisão do Rubro-Negro foi desistir da transação.

Quem também precisará de uma negociação antes de vestir a camisa rubro-negra será o volante Alan Bahia. O jogador volta de empréstimo ao Vissel Kobe, do Japão, mas depende de um acerto salarial para defender o Furacão. No Japão, ele recebia o equivalente a R$ 150 mil limpos. Na Baixada, ele recebia um terço deste valor.

As tratativas referentes a negociações só devem ser retomadas na segunda-feira, quando o diretor de futebol Ocimar Bolicenho volta do descanso de fim de ano. O presidente Marcos Malucelli retornará ao trabalho na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]