Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileirão

Atlético perde gols e a partida para o São Caetano

A síndrome das derrotas acompanhou o Atlético em São Caetano do Sul. No palco onde levantou o título de Campeão Brasileiro, em 2001, o Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo limitado São Caetano. O Rubro-Negro jogou um pouco melhor que o adversário, mas perdeu várias chances de gol e falhou defensivamente.

O São Caetano criou muito pouco, mas conseguiu marcar dois gols e ainda contou com a expulsão de Jancarlos, quando o Atlético pressionava pelo empate, para sair com a vitória. Com o resultado negativo, o Furacão permanece com 6 pontos, na ponta de baixo da tabela.

O Azulão subiu para 9 pontos. Na próxima rodada o Atlético recebe o Juventude na Arena da Baixada. O São Caetano vai a Goiânia para enfrentar o Goiás.

O jogo

Jogando praticamente em campo neutro, pois o público em São Caetano do Sul foi de 352 pagantes, o Atlético começou bem a partida buscando o ataque com toques rápidos. Porém, as duas equipes se estudavam no começo e os goleiros não fizeram nenhuma defesa durante os primeiros 10 minutos.

A melhor jogada do Atlético saiu com Ferreira, aos 14 minutos. O colombiano recebeu cruzamento de Jancarlos e chutou firme. A bola saiu perto da trave direita do goleiro Luiz. A jogada acabou com o acanhamento do Atlético na partida, com maior posse de bola, o Furacão começou a minar a defesa do Azulão.

O atacante Herrera, que pela primeira vez começou como titular uma partida, fez uma linda tabela com Ivan e exigiu excelente defesa do goleiro Luiz, para evitar o primeiro gol do Atlético, aos 27 minutos. O primeiro chute a gol do São Caetano foi aos 28 minutos com Élton.

Um minuto depois saiu o gol do São Caetano. Apesar de dominar a partida, o Atlético voltou a falhar na defesa e o Azulão aproveitou. Depois de cobrança de falta, a bola ficou quente na pequena área. O goleiro Cleber tentou afastar mas o tapa foi fraco e encontrou a cabeça de Fabiano Gadelha. O atacante não teve trabalho para colocar a bola nas redes.

O Atlético não se abalou com o gol e continuou no ataque. Em belo lançamento de Alan Bahia, Ferreira ficou na cara do goleiro Luiz, mas não conseguiu empatar a partida. Melhor para o arqueiro que colocou a bola pela linha de fundo.

O colombiano voltou a perder um gol feito, minutos depois, para desespero do técnico Givanildo de Oliveira no banco de reservas. Com as chances perdidas, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o São Caetano.

Segundo tempo

Para os últimos 45 minutos houve apenas uma alteração. O técnico Nelsinho Baptista tirou o meia Élton e colocou Preto. Givanildo de Oliveira manteve a mesma equipe da primeira etapa. O Atlético continuou jogando no ataque atrás do gol, mas voltou a falhar na defesa.

Novamente o erro resultou em gol do São Caetano. Anderson Lima cobrou falta na área, a zaga afastou, mas ninguém foi para o rebote e Leandro Lima ficou à vontade para dominar e chutar forte de fora da área. A segunda bola na rede do Furacão.

Com dois a zero no placar, Givanildo mexeu em dose dupla no Atlético e alterou o sistema tático da equipe. Saiu Ferreira para a entrada de Denis Marques e Danilo para Fabrício ir para o jogo. O toque de bola ficou melhor no ataque e foi depois de uma boa trama, que Alan Bahia surpreendeu o goleiro Luiz.

Num chute forte de muito longe, o arqueiro do São Caetano deixou a bola pingar na sua frente e foi pegá-la no fundo das redes, aos 28 minutos. Porém a reação ficou mais difícil, aos 39, quando Jancarlos recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Com a menos em campo, o Rubro-Negro não teve forças para buscar o segundo gol e amargou a quinta derrota no Brasileirão, a segunda fora de casa.

Givanildo sai escoltado do vestiário

Veja a ficha técnica da partida

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.