• Carregando...

Exatamente 64 horas após perder o título da Libertadores para o São Paulo, o Atlético volta a campo. Dessa vez, para encarar de frente o pesadelo que se tornou o Campeonato Brasileiro, no qual o clube ocupa a última colocação. O Rubro-Negro nem voltou a Curitiba no dia seguinte à derrota por 4 a 0, no Morumbi. Foi direto para Belo Horizonte, onde terá, hoje, às 16 horas, outra decisão pela frente – agora, às avessas.

No Mineirão, o time de Antônio Lopes encara o Atlético-MG com duas difíceis missões. A primeira delas, esquecer a queda do Morumbi – algo que no discurso do atletas parece fácil, mas que na prática é ainda uma incógnita.

"A melhor coisa que poderia acontecer para mim é essa partida. Neste momento não há nada melhor do que um bom jogo para tentar esquecer o que aconteceu naquela noite (de quinta-feira)", afirma o goleiro Diego.

"Jogar agora tem o lado bom e o lado ruim. O bom é que, se vencermos, recuperamos a confiança e damos seqüência na recuperação no Brasileiro, que agora é a única competição que temos. O ruim é que vamos enfrentar um jogo difícil e ainda estamos abatidos. Ninguém gosta de perder, ainda mais da forma que foi", complementa o capitão Marcão, revelando a segunda missão atleticana: obter os três pontos e passar para as mãos do xará mineiro a incômoda lanterna do Nacional.

A equipe mineira também está em situação semelhante. Com oito pontos o time dirigido por Tite é vice-lanterna e, na parte baixa da tabela, só está à frente do Furacão (que soma seis pontos).

"Temos que esquecer o que passou e nos preocupar com o Atlético-MG. Só assim conseguiremos vencê-los. Tenho certeza de que será outra dura batalha. Eles, assim como nós, também estão querendo sair dessa situação. Só espero que essa derrota (na Libertadores) não influencie", comenta o centroavante Aloísio.

O Atlético chegou ontem à tarde em Belo Horizonte e e realizou um treino regenerativo. A equipe que entrará em campo pode ser modificada em relação a que atuou contra o São Paulo. Alguns atletas que estiveram relacionados para final voltaram para Curitiba. Entre eles o meia Fernandinho, que não atuará mais pelo Rubro-Negro, e o zagueiro Tiago Vieira. Para a capital mineira embarcaram ontem cinco atletas. Paulo André e David Ferreira estão no grupo.

Antônio Lopes, contudo, não dá pistas. "Vamos ver a situação dos jogadores até a hora do jogo. O importante agora é que vamos nos concentrar unicamente em uma competição e poderemos colocar a força máxima".

Atlético-MG x Atlético, às 16 h, no Premiere 6.

Em Belo Horizonte

Atlético-MGDanrlei; Zé Antônio, Leandro Castan, Lima e Rubens Cardoso; Ataliba, Walker e Renato; Luís Mário, Marques e Fábio Júnior. Técnico: Tite.

AtléticoDiego; Jancarlos, Danilo, Durval (Paulo André) e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Evandro (Ferreira) e Fabrício (Ferreira); Lima e Aloísio.Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Mineirão.Horário: 16 horas.Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ).Auxs.: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e João Ribeiro Magalhães (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]