• Carregando...

Atlético e Botafogo vêm de três vitórias seguidas. Se o Furacão chegou aos 27 pontos e abriu vantagem da zona de rebaixamento, o Fogão idem. Os paranaenses querem a vitória para se firmar na parte de cima da tabela. Os cariocas também. É nesse clima de confiança e equilíbrio que os times chegam para a partida de hoje, às 16 horas, na Arena.

Para aumentar a lista de coincidências que cercam o duelo, basta lembrar que os dois times fizeram na última rodada suas melhores apresentações no Brasileiro: o Rubro-Negro ganhou do vice-líder Santos por 2 a 1, na Baixada, enquanto o Alvinegro carioca goleou o Paraná por 4 a 0, no Maracanã.

A arrancada do adversário, tão boa quanto a própria, é motivo para evitar o excesso de autoconfiança no Rubro-Negro, como deixa claro o técnico Oswaldo Alvarez. "Se torna um jogo muito difícil por se tratar de um confronto direto, as duas equipes com a mesma pontuação. Ambos sabem que com outra vitória vão se aproximar um pouco mais dos times lá de cima", analisou o treinador.

Quando o Atlético estava nas últimas colocações, ele avisou que a situação só melhoraria por completo se a equipe conseguisse pelo menos quatro vitórias consecutivas. "Conscientizamos os atletas de que, se a gente não encaixasse uma boa seqüência, íamos ficar nos arrastando na zona de rebaixamento", contou.

A teoria, que serve da mesma maneira para o Botafogo, se mostrou correta na prática. Apesar de ter conquistado os últimos nove pontos disputados, o Furacão chegou à 22.ª rodada apenas três acima da faixa de risco da tabela. "Sabemos que o perigo ainda não passou. O campeonato está muito embolado e precisamos manter o ritmo para chegar perto dos líderes", confirmou o goleiro Cléber.

A vantagem atleticana sobre o oponente de hoje só é definida pelo número de vitórias: 8 a 6. Em meio a tanto equilíbrio nas estatísticas, a grande diferença para a partida promete ser a força da torcida rubro-negra.

Com 100% de aproveitamento em casa nos três jogos desde a chegada do novo técnico, o time parece ter recuperado a mística do Caldeirão. Um estádio que sempre se mostrou capaz de intimidar os adversários, mas que não vinha funcionando em 2006.

O modelo para garantir apoio total dos torcedores é o primeiro tempo da vitória sobre o Peixe – mesmo o placar tendo sido construído no segundo. "Temos de fazer como naquele momento contra o Santos. Falei para os jogadores: se estamos no Atlético, temos de jogar como Atlético", discursou Vadão.

- Na TV: Atlético x Botafogo, às 16 horas, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em CuritibaAtlético x Botafogo

AtléticoCléber; André Rocha, Danilo, João Leonardo e Ivan; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

BotafogoBotafogo: Lopes; Rafael Marques, Asprilla e Juninho; Ruy, Diguinho, Claiton, Zé Roberto e Júnior César; Lima e Reinaldo. Técnico: Cuca.

Estádio: Arena. Horário: 16h. Árbitro: Giuliano Bozzano (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]