• Carregando...
Antônio Lopes encerra sua quarta passagem pelo Atlético. Leandro Niehues, vice-campeão estadual com o J. Malucelli em 2009, é o novo treinador. | Jonathan Campos e Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Antônio Lopes encerra sua quarta passagem pelo Atlético. Leandro Niehues, vice-campeão estadual com o J. Malucelli em 2009, é o novo treinador.| Foto: Jonathan Campos e Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Confira a nota em que o Atlético-PR anunciou a saída de Lopes

"O técnico Antônio Lopes não está mais no comando do Atlético Paranaense. A troca de treinador foi decidida nesta segunda-feira em reunião do Conselho Administrativo e da Diretoria de Futebol do CAP. Quem assume o comando atleticano até o final do Campeonato Paranaense e nos jogos da Copa do Brasil é o auxiliar técnico Leandro Niehues, que já vinha trabalhando com a equipe desde agosto de 2009. Antônio Lopes comandou o Atlético Paranaense em 11 partidas pelo Campeonato Paranaense, venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas uma vez. Pela Copa do Brasil, o treinador conquistou uma vitória e um empate."

O colunista Tiago Recchia comenta a saída de Antônio Lopes

O empate com o Coritiba pôs fim à quarta passagem de Antônio Lopes pelo Atlético Paranaense. O treinador foi demitido nesta segunda-feira, em reunião entre o Conselho Deliberativo do clube e a comissão técnica. Segundo o site oficial do Rubro-Negro, Leandro Niehues, que vinha sendo auxiliar técnico, assume o comando da equipe pelo menos até o fim do Campeonato Paranaense.

Lopes foi contratado em agosto, com a missão do livrar a equipe do rebaixamento. Mesmo sem ser a primeira opção - Paulo Bonamigo era o preferido -, o Delegado cumpriu bem a tarefa. Baseado na bola parada de Paulo Baier, o Atlético escapou do rebaixamento na penúltima rodada, com uma vitória sobre o Botafogo, dentro da Arena.

Para 2010, Lopes pediu a vinda de jogadores mais experientes. A ideia era montar a base a partir de Claiton, Alex Mineiro e Paulo Baier. Contundidos, porém, eles não puderam ser usados. Baier foi o único a entrar em campo, no primeiro tempo da estreia, contra o Toledo, e no segundo tempo do Atletiba.

Novamente com muitos garotos, o Atlético vem tendo uma campanha instável na temporada. Ainda sob o baque da lesão de Paulo Baier, chegou a perder para o Operário, em casa. Depois, com base nas bolas paradas, foi construindo a reação no campeonato e deu início a perseguição ao Coritiba na luta pelo supermando.

A caçada, porém, praticamente acabou no empate de domingo, por 1 a 1. Dominado durante todo o primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar, mas cedeu o empate na etapa final.

O substituto

Aos 36 anos, Leandro Niehues terá a grande chance de sua carreira assumindo o Atlético. Treinador das categorias de base do clube, foi tricampeão estadual sub-20, venceu a Dallas Cup, a Copa Saprissa e a Taça Belo Horizonte.

Na sua primeira chance em uma equipe profissional, ganhou destaque ao levar o J. Malucelli ao vice-campeonato estadual, ano passado. A volta ao CT do Caju ocorreu em julho, juntamente com a chegada de Antônio Lopes. No fim do ano, ele chegou, inclusive, a ser procurado pelo Paraná Clube, mas acabou permanecendo na Baixada.

O Atlético-PR sai ganhando com a troca de Antônio Lopes por Leandro Niehues? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]