• Carregando...

Reforços só aparecem contra o Flamengo

O zagueiro Antônio Carlos, o meia Ramon e o lateral-esquerdo Alessandro, os mais recém-contratados pelo Atlético, devem ficar a disposição para as suas estréias na próxima semana, quando o Furacão recebe o Flamengo na Arena. A diretoria atleticana aguarda a abertura da janela de inscrições para atletas que retornam do exterior, o que acontece nesta sexta-feira, para regularizar os jogadores.

Furacão denuncia jogadores do Grêmio no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu na quarta-feira uma queixa do Atlético contra os jogadores Gavillán e Tcheco, do Grêmio, envolvidos nas sérias contusões de Evandro e Alex Mineiro no dia 28 de julho. Na denúncia, protocolada pelo advogado Domingos Moro, o Furacão pede a punição dos gremistas por jogada violenta ou agressão física.

Outro citado no processo é o árbitro do jogo, o catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerram que teria "se omitido do dever de coibir a violência dentro de campo". Por conta das lesões, os jogadores do Rubro-Negro ficarão pelo menos dois meses longe dos gramados. O caso ainda não tem data para ser apreciado pelo tribunal.

Dentro de campo, a partida deste sábado (4), às 18h10, entre Sport e Atlético Paranaense, na Ilha do Retiro, promete ser quente e muito disputada, uma vez que o time pernambucano quer se aproximar do G-4, enquanto o Furacão quer vencer para espantar a má fase, quebra o jejum de quatro jogos sem vitória, e fugir da zona de rebaixamento. Porém, antes da bola rolar, o jogo deve ter um caráter "familiar".

O familiar se justifica pela presença de uma verdadeira legião de ex-atleticanos no Leão. Os dois clubes mantêm um bom relacionamento, e isso fez com que alguns reforços para a equipe pernambucana nos últimos dois anos saíssem da Arena da Baixada, ou pelo que menos já tivessem vestido a camisa do rubro-negro paranaense. Nesses casos se enquadram o goleiro Cléber, os zagueiros Durval, Gustavo e Igor, o lateral-direito Evanílson, e os meias Ticão e Adriano Gabiru.

Mas nem todos eles enfrentam o Furacão. Titulares absolutos, apenas Durval, Igor (que não joga nesta rodada por estar suspenso) e Adriano Gabiru. Na vaga de Igor é provável a escalação de Gustavo. No banco de reservas do Sport, outra figura conhecida dos atleticanos: o técnico Geninho. Ele está na história do clube paranaense, já que dirigia o Furacão no título brasileiro de 2001. Antes da chegada de Antônio Lopes, Geninho chegou a ser especulado, mas não veio.

Do lado visitante, o atual Atlético espera deixar o futebol sofrível para trás e estabelecer um novo padrão de jogo em Recife. Mas nesta partida, o Delegado promete voltar a improvisar a equipe. Na ala direita, Jancarlos continua machucado e Nei, que jogou na esquerda contra o Corinthians, acabou, de forma surpreendente, não embarcando com a delegação. Assim André Rocha deve seguir com a camisa dois.

Na outra ala, Edno volta depois de suspensão, assim como o volante Claiton. Este último ainda não tem vaga garantida no meio-campo, setor mais misterioso do Furacão. Lopes levou nada menos do que oito jogadores que atuam na meia – sejam volantes ou apoiadores de origem –, e desta forma a escalação pode trazer surpresas, como a presença de Rogerinho ou Kaio entre os titulares.

O treinador rubro-negro realiza um treinamento técnico e tático nesta setxa-feira (3), no qual deve praticamente escalar a equipe que joga no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]