• Carregando...
Atacante Éderson lamenta chance desperdiçada contra o Cianorte. | Hugo Harada/Gazeta do Povo/
Atacante Éderson lamenta chance desperdiçada contra o Cianorte.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo/

O técnico Tiago Nunes saiu em defesa do atacante Éderson após o empate com o Cianorte por 0 a 0, na tarde deste sábado (27), na Arena da Baixada. Com 28 anos, o jogador é um dos mais experientes do elenco de aspirantes do Furacão, ao lado de Emerson e Pierre. No entanto, ainda não conseguiu balançar as redes em 2018.

Diante do Cianorte, o Furacão teve dificuldades na criação, e a bola acabou chegando pouco para Éderson. O atleta, porém, teve uma chance logo aos nove minutos, quando cabeceou livre e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Já no último lance do jogo, Éderson recebeu e tentou um arremate de voleio, sem direção.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Apesar do jejum, o treinador Tiago Nunes destacou os números do jogador, quando ele foi artilheiro do Brasileirão em 2013, e afirmou que a presença do atacante traz peso ao grupo de aspirantes.

“Ele já passou por isso em outros momentos, de passar um período sem fazer gols. Um atleta que é artilheiro do Brasil em algum momento, não desaprende a fazer gols”, argumentou.

“Ele simplesmente passa por momentos melhores ou piores, mas tem uma mentalidade muito boa para lidar com isso. Além disso, ele traz para a nossa equipe uma consistência, um respeito dos adversários, porque dá peso para o nosso ataque”, afirmou o treinador.

Nunes também destacou a importância tática de Éderson para a equipe. “Ele é um dos atletas que mais se desgastam no jogo, correndo, ajudando na parte defensiva, girando para outros atletas entrarem. Estou muito confortável com ele jogando ali e muito satisfeito. Claro que a gente torce bastante para que ele faça gols, e a gente quer que ele seja um dos artilheiros do nosso time”, confia.

Pelo Furacão, em 2013, Éderson foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Já em 2017, no seu retorno ao clube, ele não conseguiu se firmar no ataque e anotou apenas três gols. Com a chegada de Ribamar e Bergson, ele perdeu espaço na equipe principal e, nesta temporada, iniciou o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes. Ele tem contrato com o clube até maio.

Com Éderson, a equipe de aspirantes do Atlético só volta a campo no clássico contra o Coritiba, no próximo domingo (4), às 17h, no Couto Pereira. Antes disso, na próxima terça-feira (30), às 21h30, o time principal enfrenta o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Confira a íntegra da entrevista com o técnico Tiago Nunes:

Veja imagens do jogo do fotógrafo Hugo Harada:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]