• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético publicou uma nota no site oficial, nesta quinta-feira (11), convocando a torcida organizada Os Fanáticos para o jogo contra o Sport, neste domingo (14), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Com a campanha “A festa está liberada”, a diretoria planeja um acordo com os torcedores pedindo para que mudem de setor no estádio.

O presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, trava uma disputa com a Fanáticos por conta da localização que a torcida fica assentada na Baixada. O dirigente deseja descolar a organizada do setor da Buenos Aires para a Coronel Dulcídio. Desta forma, estaria liberada a entrada de adereços, bandeiras e baterias da organizada.

Porém, a Fanáticos se recusa a deixar o tradicional local que eles estão situados desde a reinauguração da nova Arena. Neste espaço não é permitido a entrada dos materiais. A justificativa utilizada pelo clube no site oficial é a dificuldade de negociações comerciais do espaço boulevard da rua Buenos Aires.

“É fato que a concentração da torcida organizada na frente do estádio eleva estatísticas de brigas e outros comportamentos violentos ou impróprios”, argumenta a nota atleticana.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Há mais de dois anos o Atlético tenta emplacar o espaço Boulevard sem sucesso. O planejamento para o complexo localizado na frente do estádio, que também conta com área interna, era abrigar mais de 40 lojas internas. Mas o projeto ainda não vingou, além da loja oficial aberta no espaço.

No final de 2016, um acordo com a hamburgueria Picnic American Burger e Grill chegou a ser anunciado pelo clube. A última tentativa foi uma parceria com a rede de supermercados Condor, que também não andou.

“O maior potencial para alavancar novas receitas está diretamente relacionado ao boulevard do Estádio Joaquim Américo. Mas, para fazer do boulevard um ambiente comercial saudável e rentável, é preciso que este seja um local seguro e familiar”, argumenta a nota atleticana.

Veja abaixo a nota na íntegra do Atlético:

“O Atlético Paranaense se propõe a ir sempre além, com a ambição de conquistar os maiores títulos e brigar em condição de igualdade com qualquer outro clube. Para tornar realidade essa ambição, a busca por novas e melhores negociações comerciais é essencial.

Hoje, o maior potencial para alavancar novas receitas está diretamente relacionado ao boulevard do Estádio Joaquim Américo. Mas, para fazer do boulevard um ambiente comercial saudável e rentável, é preciso que este seja um local seguro e familiar.

A necessidade de que o acesso da torcida organizada seja feito pela Coronel Dulcídio, e não pelo boulevard, não é uma definição do Clube, mas sim do mercado. Apesar de sabermos que a torcida organizada é uma peça chave para catalisar a energia de todos os torcedores, sua presença no entorno do estádio, especialmente em momentos de maior euforia, afasta o interesse de novos investidores. Infelizmente, é fato que a concentração da torcida organizada na frente do estádio eleva estatísticas de brigas e outros comportamentos violentos ou impróprios.

Por isso, contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar a energia da torcida de forma saudável, que não comprometa os objetivos comerciais do Clube. Afinal, eles são fundamentais para a evolução do Atlético Paranaense como instituição e como marca, mas acima de tudo como um time de futebol com potencial para estar sempre entre os maiores do Brasil e do continente”.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]