• Carregando...
Pérez desperdiça a cobrança de  pênalti. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pérez desperdiça a cobrança de pênalti.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR segurou a pressão do Junior e saiu com o empate por 1 a 1 de Barranquilla, no estádio Metropolitano, na noite desta quarta-feira (5), no primeiro jogo da final da Sul-Americana. O Furacão precisa de uma vitória simples para ser campeão, mas qualquer empate leva a decisão para prorrogação e, em caso de persistência do placar igual, disputa de pênaltis. Não há critério do gol qualificado.

A volta será na próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada e todos os ingressos já foram vendidos. Porém, o Atlético disponibilizou até domingo (9) para os sócios resgatarem seus ingressos para poder vender as entradas que não serão utilizadas pelos associados.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Cerca de 150 torcedores atleticanos acompanharam o jogo e o público total foi de 38.795 pessoas (33.795 pagantes). O peso do título da Sula tem o mesmo significado para ambos e por isso o que se viu em campo foi respeito. O Furacão esfriou a torcida colombiana no primeiro tempo e saiu para o jogo na etapa final. O artilheiro Pablo, na sua característica, recebeu passe de Nikão e bateu rasteiro por baixo do goleiro, aos cinco minutos do segundo tempo.

Mas o estádio que ficou em silencio virou um caldeirão com o empate três minutos mais tarde do Junior. O atacante González, substituto do suspenso Téo Gutierrez, aproveitou que o lateral Jonathan não conseguiu afastar a bola e bateu no ângulo de Santos. 1x1.

Com o empate, o Junior foi no embalo das arquibancadas. Rony cometeu pênalti e os mandantes tiveram a chance do empate caiu nos pés do zagueiro Pérez aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o defensor, sem cacoete de atacante, soltou o pé no travessão. Pressionado, o Furacão recuou e preferiu administrar o placar até o final.

O que pode favorecer o Furacão é o tempo de descanso. Enquanto os atleticanos terão uma semana para se recuperar, o Junior joga a primeira partida da final do campeonato colombiano no sábado (8), diante do Independente Medellín, no Metropolitano. Porém, a preocupação é com o atacante Pablo, que deixou o jogo machucado aparentando ter sofrido uma lesão muscular.

A delegação rubro-negra saiu direto do estádio para o aeroporto. A previsão de chegada em Curitiba é às 13h15 desta quinta-feira (6).

Veja o vídeo do gol do Atlético

Veja o vídeo do pênalti perdido pelo Junior Barranquilla

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Junior Barranquilla x Atlético

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]