• Carregando...
Raphael Veiga, titular da equipe de Fernando Diniz. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Raphael Veiga, titular da equipe de Fernando Diniz.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

Após quase 50 dias sob o comando de Fernando Diniz, o elenco principal do Atlético, enfim, vai se encontrar com a torcida na Arena da Baixada. O Furacão enfrenta o Tubarão-SC nesta quarta-feira (21), às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida é única. Quem vencer, avança à terceira fase; o empate leva à decisão para os pênaltis.

Atlético x Tubarão: saiba como assistir ao jogo na TV

Diniz estabeleceu o esquema tático no 3-4-3, além da já tradicional prioridade dada à troca de passes. O sistema de jogo foi testado no duelo com o Caxias-RS, pela primeira fase do torneio (empate por 0 a 0), e no jogo-treino contra o Corinthians (vitória por 1 a 0), na última quinta-feira (15). Agora, o treinador espera ter o time mais adaptado e com a “sua cara” para se apresentar dentro de casa sob os olhares da torcida atleticana.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

O meia Raphael Veiga, que atua mais recuado no esquema de Diniz, destacou o período de preparação que o grupo teve antes dos jogos decisivos. “Serviu para entendermos a forma como o Diniz pede para jogarmos. Fizemos bons treinamentos e estamos preparados para o jogo desta quarta”, afirmou ao site oficial rubro-negro. “É um jogo importante, uma decisão. Estamos cientes disso e temos treinado com esta mentalidade”, completou Veiga.

Fernando Diniz tem praticamente todo time à disposição. Apenas o goleiro Léo segue no departamento médico. O zagueiro Paulo André, que não participou do jogo-treino contra o Corinthians por conta de uma lesão na panturrilha, treinou normalmente e deve ser titular. A dúvida do treinador fica por conta da camisa 1. Santos e Felipe Alves disputam a vaga na meta atleticana.

O zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, destaques da equipe de aspirantes, também integraram o grupo principal no último treinamento antes da partida e devem ser relacionado para o jogo.

Adversário do Atlético, o Tubarão está na oitava posição do Campeonato Catarinense, com nove pontos, à frente apenas de Criciúma e Inter de Lages. O clube, porém, vem de três jogos sem derrota.

Ficha técnica:

Atlético: Santos (Felipe Alves); Wanderson, Paulo André (Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar. Técnico: Fernando Diniz.

Tubarão: Belliato; Marcos Vinícius, Jailton, Peterson e Jean; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim, Everton Dias e Daniel Costa; Marcus Índio (Rodrigo Alves) e Batista. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).

Transmissão: SporTV. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Raphael Veiga

O meia foi destaque na estreia da Copa do Brasil contra o Caxias-RS. Atuando mais próximo do volante Matheus Rossetto, ele se apresentou bastante para o jogo e foi o principal passador da equipe. Além do domínio do meio-campo atleticano, Veiga também será importante nos chutes de fora da área.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]