• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético visita o Vitória, nesta quinta-feira (19), às 20 horas, no Barradão, buscando interromper a perigosa aproximação da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Faltando dez rodadas para o fim da disputa, apesar de o discurso interno ainda ser o da busca pela Libertadores, a sequência de quatro partidas sem vencer colocou o Furacão na parte de baixo da tabela.

São apenas três pontos de distância para a área de descenso. O Rubro-Negro está na 13.ª posição, com 35 pontos, enquanto a Ponte Preta, primeira da ZR, tem 32. Já o Flamengo, que abre o G7, tem 43. O risco de queda do Atlético está em 13%, segundo o Infobola, portal do matemático Tristão Garcia. Uma combinação ruim pode derrubar o Furacão até para o 16º lugar ao fim da rodada.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Vitória

Pesa ainda na briga atleticana o bom desempenho recente dos times que estão dentro ou próximos da área de degola. Equipes como Atlético-GO (20.º), São Paulo (14.º), Bahia (12.º), Avaí (19.º), Chapecoense (11.º) e o próprio Vitória (16.ª) ostentam melhores campanhas no segundo turno da Série A do que o Rubro-Negro.

Por outro lado, o Atlético pode aproveitar a péssima campanha dos baianos como mandantes na Série A: a equipe é a pior dona de casa do torneio e não vence em seus domínios desde o dia 2 de agosto. Contra o Vitória, o técnico Fabiano Soares não contará com o meia Nikão, suspenso após expulsão na derrota para o São Paulo. Para a vaga, considera três opções: Felipe Gedoz, Sidcley e Lucas Fernandes.

Ficha técnica:

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Fillipe Souto, Uillian Correia e Yago; David, Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Guilherme, Felipe Gedoz e Sidcley (Lucas Fernandes); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO).

TV: Premiere.

Fique de olho

David

Revelação do clube baiano, o atacante de 22 anos é um perigo constante pelos lados de campo. Aliando dribles rápidos e arrancadas, deverá ser marcado de perto pelo sistema defensivo atleticano. Ele tem quatro gols neste Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]