Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasileirão

Clubes parceiros nos bastidores, Atlético e Corinthians duelam em Itaquera

Corinthians recebe o Atlético-PR no Itaquerão, neste sábado (4), às 21 horas. Furacão tenta vencer seu primeiro jogo fora de casa na disputa

Marcinho deve ganhar nova chance com o técnico Tiago Nunes. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcinho deve ganhar nova chance com o técnico Tiago Nunes. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Atlético-PR e Corinthian s duelam neste sábado (4), às 21 horas, no Itaquerão, em São Paulo. Encontro de dois clubes que se tornaram parceiros nos bastidores, especialmente pela proximidade dos cartolas, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, e Andrés Sanchez, presidente do Alvinegro.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os dois dirigentes se uniram contra a apresentação de uma chapa única à presidência da CBF, em abril, e contaram ainda com o apoio do Flamengo na ocasião. “Acertei com o Andrés que não assinaríamos. Minha posição é contra esse sistema”, declarou, à época, Petraglia, ao portal UOL.

A proximidade facilitou ainda negociações entre os dois clubes. O Furacão emprestou o lateral-esquerdo Sidcley ao Timão, na transação que envolveu a vinda do volante Camacho para a Baixada. Posteriormente, o atleticano acabou vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A parceria entre Atlético e Corinthians alcançou ainda outros assuntos. Deputado federal, Sanchez tenta emplacar o retorno dos bingos ao futebol, com a legalização dos cassinos no país. Projeto que ganhou Petraglia como apoiador. “ Os clubes terão oportunidade de faturar”, comentou o rubro-negro.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Corinthians x Atlético-PR

Ficha técnica: Corinthians x Atlético-PR

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Douglas, Gabriel (Léo Santos) e Jadson; Clayson, Pedrinho (Roger) e Romero. Técnico: Osmar Loss.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Matheus Rossetto (Lucho González), Raphael Veiga; Marcinho (Nikão), Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem:Pericles Bassols (PE), auxiliado por Clovis Amaral (PE) e Cleber do Nascimento (PE).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcelo Cirino

De volta ao Atlético, o atacante ressurgiu como peça fundamental do Furacão. Marcou nos triunfos sobre o Peñarol (2 a 0), na Sul-Americana, e diante do Vitória (4 a 0), pelo Brasileirão. Tem novo desafio em São Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.