Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Atlético-PR
  4. Colombianos demonstram esperança no Junior para final da Sula na Baixada

mídia

Colombianos demonstram esperança no Junior para final da Sula na Baixada

  • BARRANQUILLA, COLÔMBIA
  • Daniel Malucelli enviado especial
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O clima em Barranquilla após o empate por 1 a 1 do Atlético-PR contra o Junior no primeiro jogo da final da Sul-Americana é de esperança. Por conta do pênalti perdido pelo zagueiro Pérez, os colombianos saíram com um gosto amargo do estádio Metropolitano e agora sabem da missão complicada de vencer o Furacão na Arena da Baixada, dia 12.

>> O Atlético não pode contar com o título por antecipação. Pelo contrário!

A imprensa local adota um tom de incentivo. A capa do diário El Heraldo estampa a manchete ‘Este sueño continúa...’ (Este sonho continua). O jornal também destaca a sina barranquillera com pênaltis. Em jogos internacionais neste ano, o Junior já perdeu seis cobranças contando partidas da Libertadores e da Sul-Americana.

Os atletas deixaram o campo com o discurso do “eu acredito”. Autor do gol de empate, três minutos depois do Furacão abrir o placar no segundo tempo, o atacante Yony González diz que a final está aberta por conta do equilíbrio entre os adversários.

>> Você não viu na Globo: os bastidores do primeiro duelo do Atlético na final da Sula

“Nós já ganhamos no Brasil na última Sul-Americana que disputamos”, avaliou, citando o triunfo sobre o Sport, em 2017, quando o Junior chegou à semifinal do mata-mata. González foi o substituto do experiente Téo Gutierrez, que irá retornar ao time titular na decisão.

Já o jornal El Tiempo destaca o contra-ataque do Furacão. O time de Tiago Nunes jogou de forma recuada segurando a pressão e conseguiu encaixar um único lance no ataque. No passe em profundidade de Nikão, o artilheiro Pablo ganhou na arrancada da zaga e bateu por baixo do goleiro.

“O contragolpe deles nos matou. E nós sabíamos que era sua principal arma. Mas está tudo aberto e vamos buscar o título”, promete o meia Cantillo.

Além da final da Sula, o Junior está na decisão do Campeonato Colombiano. No sábado (8), eles enfrentam o Independente Medellín no jogo de ida, em Barranquilla. Já o Furacão terá uma semana de descanso e já está em Curitiba.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE