• Carregando...
Para o técnico Fernando Diniz, empate do Atlético sem gols com o Bahia na Fonte Nova foi justo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Para o técnico Fernando Diniz, empate do Atlético sem gols com o Bahia na Fonte Nova foi justo.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Fernando Diniz, viu o empate em 0 a 0 com o Bahia neste domingo (29) na Arena Fonte Nova, em Salvador, como justo. Mas ressaltou que o Tricolor Baiano só teve o domínio do jogo porque o Furacão permitiu com seus próprios erros.

“Quase todas as chances do Bahia foram em erros nossos, no meio do campo ou no início da construção ofensiva. Mas jogar aqui é difícil. É um adversário muito forte. Tem bons jogadores e é uma equipe bem treinada. Mas no segundo tempo também criamos chances. Foi um jogo bastante aberto”, destacou o treinador.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Diniz admite que a equipe poderia ter apresentado um melhor futebol, mas viu o resultado de empate fora de casa como justo, principalmente pelo que ambas as equipes construíram. O Bahia pressionou mais e teve um maior número de finalizações.

O Atlético, por sua vez, teve as duas melhores chances na segunda etapa: uma bola tirada em cima da linha em um chute do atacante Nikão, aos 6 minutos, e uma cobrança de falta do lateral esquerdo Thiago Carleto no travessão já no fim do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo.

“Podíamos ter jogado melhor. Mas o jogo foi para empate mesmo. Tivemos coragem, eles tiveram um número maior de finalização, mas tivemos chances claras de gol também. Então, foi um jogo aberto e acho que o resultado foi o mais justo”, afirmou. “A gente tem coisas para melhorar. Sempre tem. Mas, de maneira geral, a equipe está de parabéns, soube correr e atacar, soube se proteger e se defender bem”, completou Diniz.

- Leia também - Atlético não quer liberar novo empréstimo e Marcos Guilherme deve voltar ao clube

O zagueiro Paulo André também valorizou o ponto conquistado fora de casa. “O empate aqui na Bahia não é de todo mal. Poderíamos ter saído com a vitória, mas vamos somando pontos e, agora, são duas partidas dentro de casa. Vamos tentar vencer” disse o zagueiro.

O Atlético volta a campo contra o Palmeiras no domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileiro. Com o empate diante do Bahia, o Furacão é o quarto colocado na classificação, com cinco pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]