Fernando Diniz elogiou Petraglia.| Foto: Fábio Wosniak /Atlético

O técnico e coordenador geral Fernando Diniz garante estar completamente adaptado ao Atlético. Após a vitória no jogo-treino sobre os reservas do Corinthians, Diniz rasgou elogios ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que nesta temporada está mais próximo do departamento de futebol.

CARREGANDO :)

“Eu fui muito bem recebido. O Atlético é um clube que tem uma visão clara do que quer. E tem uma pessoa genial à frente disso tudo que é o Seu Mário”, elogiou Diniz.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Publicidade

O treinador também criticou a Federação Paranaense de Futebol ao explicar a utilização do elenco de aspirantes no Estadual. “A Federação Paranaense assim como a Paulista impôs limite de inscrição no Estadual. E, se nós inscrevêssemos os titulares, não poderíamos poupar em momentos que fossem necessários. Por isso acredito que a escolha nossa foi acertada”, explicou.

Segundo o regulamento do Paranaense, os clubes podem inscrever somente 30 atletas, podendo fazer cinco alterações até o início do segundo turno. Apesar do time alternativo, o Furacão garantiu a melhor campanha da Taça Dionísio Filho e enfrenta na semifinal o Rio Branco, domingo (18), na Arena da Baixada.

Já o time principal irá fazer o segundo jogo oficial da temporada na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra o Tubarão, na Arena da Baixada, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será único e o empate leva a disputa para os pênaltis.

Veja como foi o jogo-treino com o Corinthians (o gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo):

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação final e os próximos jogos

Publicidade

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Publicidade