Alan, goleiro de 2,01 m de altura do Londrina.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Caso a decisão da Taça Caio Jr, que será disputada nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Arena da Baixada, contra o Atlético , vá para a disputa de pênaltis, o Londrina confia na classificação devido a uma de suas armas: o goleiro Alan. Por conta de sua estatura, 2,01 metros, e sua boa fase, pegou dois pênaltis na disputa da semifinal, contra o Paraná, o defensor se apresenta como uma das peças importantes da equipe do interior para a disputa.

CARREGANDO :)

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela, com jogos e datas

A confiança do goleiro passa também por seus companheiros na zaga em caso de empate e decisão nos pênaltis. Em clima descontraído, os zagueiros Luizão e Lucas Costa comentam sobre a capacidade do arqueiro em defender as penalidades. “Eu brinco com ele que, se ele abrir a perna na cobrança, bate um pé em cada trave, porque ele é muito grande e isso com certeza intimida o cobrador”, brinca Lucas Costa.

Publicidade

Já Luizão mantém a esperança em Alan, caso o jogo termine empatado. “Eu espero que eu e o Lucão [Lucas Costa] consigamos dar conta do recado e não tomar gol de novo, que nos pênaltis o Alan vai salvar a gente de novo, se Deus quiser”, explica.

O goleiro foi destaque do tubarão na semifinal contra o Paraná, no último domingo (25). Além das duas cobranças defendidas nas penalidades, Alan fez diversas defesas importantes no jogo e que seguraram o placar no empate. Além de ter se preparado para a cobrança do atacante Diego Gonçalves, que cobrou duas vezes no goleiro: uma no tempo normal e uma na disputa após os 90 minutos. Nas duas, o atacante fez um tipo de “paradinha” antes de chutar e Alan não se mexeu. Na primeira, Diego mandou para longe do gol. Na segunda, parou em Alan.

Apesar da confiança na disputa de pênaltis, os jogadores do Londrina jogam o favoritismo da partida para o Atlético. “O Atlético é uma equipe difícil até pelo seu campo. Todo time que vem jogar contra o Atlético não treina na Arena, não conhece a Arena e ela é diferente de qualquer outro campo do Brasil”, analisa Luizão. A ótima campanha do Furacão no Paranaense, o time está invicto, também não passa despercebida por Lucas Costa: “Eles têm a melhor campanha, automaticamente o favoritismo vai para eles”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]