• Carregando...
Na metade de setembro Tião Marçal visitou o CT do Caju. | Foto: Atlético-PR/
Na metade de setembro Tião Marçal visitou o CT do Caju.| Foto: Foto: Atlético-PR/

Faleceu na manhã deste sábado (3) o ex-atacante Tião Marçal, que foi artilheiro do Atlético na década de 70 e atuou pelo Colorado entre 1979 e 1985. Natural do Rio de Janeiro e com 62 anos, Sebastião Rosa Marçal sofreu um infarto fulminante enquanto jogava uma partida de futebol.

Além dos clubes paranaenses, Tião Marçal também atuou pelo Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em 1977, América-RN, Botafogo-SP, entre outros. O ex-centroavante esteve presente nas campanhas de vice-campeão paranaense do Atlético em 1975 e 1976. Já pelo Colorado, foi vice-campeão em 1979 e 1982, e campeão em 1980, no título estadual dividido com o Cascavel.

Disputa entre o coxa-branca Luizinho e o atleticano Tião Marçal em um Atletiba dos anos 70.

No último mês de setembro, Tião esteve no CT do Caju para conhecer a estrutura e lembrou de sua passagem pelo Furacão. “Foi tudo meteórico na minha carreira. Com 16 anos eu já era titular do Campo Grande. Em 1975, fui convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-21 com a Seleção Brasileira. Quando eu voltei da seleção, fui emprestado para o Atlético e tive a sorte de cair naquele grande time”, contou na época ao site oficial.

Não foram confirmados data e horário do velório, que devem ocorrer no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]