Na metade de setembro Tião Marçal visitou o CT do Caju.| Foto: Foto: Atlético-PR/

Faleceu na manhã deste sábado (3) o ex-atacante Tião Marçal, que foi artilheiro do Atlético na década de 70 e atuou pelo Colorado entre 1979 e 1985. Natural do Rio de Janeiro e com 62 anos, Sebastião Rosa Marçal sofreu um infarto fulminante enquanto jogava uma partida de futebol.

CARREGANDO :)

Além dos clubes paranaenses, Tião Marçal também atuou pelo Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em 1977, América-RN, Botafogo-SP, entre outros. O ex-centroavante esteve presente nas campanhas de vice-campeão paranaense do Atlético em 1975 e 1976. Já pelo Colorado, foi vice-campeão em 1979 e 1982, e campeão em 1980, no título estadual dividido com o Cascavel.

Disputa entre o coxa-branca Luizinho e o atleticano Tião Marçal em um Atletiba dos anos 70. 
Publicidade

No último mês de setembro, Tião esteve no CT do Caju para conhecer a estrutura e lembrou de sua passagem pelo Furacão. “Foi tudo meteórico na minha carreira. Com 16 anos eu já era titular do Campo Grande. Em 1975, fui convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-21 com a Seleção Brasileira. Quando eu voltei da seleção, fui emprestado para o Atlético e tive a sorte de cair naquele grande time”, contou na época ao site oficial.

Não foram confirmados data e horário do velório, que devem ocorrer no Rio de Janeiro.