• Carregando...
Pablo celebra com a torcida o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pablo celebra com a torcida o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Comandado pelo atacante Pablo, o Atlético venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em ótima fase, o prata da casa abriu o placar aos 22 minutos da etapa final com um golaço. Dez minutos depois, ele ainda deu assistência para o estreante Rony fechar o placar.

Com mais um gol – o terceiro nos últimos quatro jogos –, Pablo chegou a sete bolas na rede no campeonato. Desta vez, ele deu uma meia-lua no marcador e acertou um lindo chute de fora da área (veja abaixo).

O momento do avante se reflete na recuperação do Rubro-Negro, que venceu o quarto duelo seguido no campeonato. O time do técnico Tiago Nunes chegou à parte de cima da tabela pela primeira vez desde a terceira rodada – é o nono colocado.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Agora com 27 pontos (e uma partida a menos do que a maioria dos rivais), a torcida até já sonha até com uma vaga na próxima Libertadores.

Apesar de massacrar o Tricolor de Aço no primeiro tempo, o Furacão não conseguiu abrir o placar. Muito por culpa do goleiro Douglas Friedrich, que apareceu bem, com três defesas importantes em finalizações de Renan Lodi, Marcinho e Zé Ivaldo. Na única chance dos visitantes, Santos defendeu chute de Élber.

Lesionado, o goleiro do time baiano foi substituído no intervalo. E a pressão atleticana continuou. Com maior posse de bola e criatividade para incomodar o Bahia durante a maior parte do jogo, o Atlético martelou até fazer seu gol, em jogada de qualidade de Pablo.

Na sequência, o camisa 92 deu assistência para Rony encher o pé e fechar o placar aos 32 minutos do segundo tempo. O atacante, que treinou por dois meses no CT do Caju até ser regularizado pela CBF, vibrou com a boa estreia – e espera que o time cresça ainda mais de produção.

“ Os torcedores podem esperar muito [do Atlético]. Estamos numa crescente muito boa e esperamos subir na tabela”, disse Rony.

Veja imagens do jogo na Arena da Baixada

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Bahia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]