• Carregando...
Polícia entrou em confronto com alguns torcedores do Fluminense no Maracan | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Polícia entrou em confronto com alguns torcedores do Fluminense no Maracan| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético conquistou na noite de quarta-feira (28) uma classificação inédita e histórica para a final da Sul-Americana. Veja o que aconteceu de mais quente nos bastidores e fatos marcantes na jornada rubro-negra no Rio de Janeiro.

Olé em conjunto

O ‘cantinho’ do setor norte do Maracanã parecia pequeno. Mas mesmo isolados da massa adversária, os atleticanos tiraram onda. Gritaram ‘olé’ e foram inclusive acompanhados pela torcida do Flu, indignada com a atuação do time.

Foguetório ‘motivacional’

Mesmo desacreditada, a torcida do Fluminense não abaixou a guarda. Na véspera da partida, cerca de 10 pessoas atazanaram o sono da delegação do Atlético soltando rojões em frente ao hotel em que os jogadores estavam hospedados, no Leme. Após a vitória, alguns jogadores do Furacão - como Nikão (foto abaixo) - falaram que o ato hostil serviu de motivação extra para a partida.

Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo

“Sabe de quem???”

Autor do segundo gol atleticano na vitória sobre o Flu, o meio-campista Bruno Guimarães era um dos atletas mais empolgados na comemoração da vaga à final. Após o jogo, ele revelou que queria logo ver o VT da partida. O jogador pediu para a família gravar o jogo, pois queria ver seu nome narrado por Luís Roberto, da Rede Globo, ao longo dos 90 minutos. O pedido saiu melhor do que a encomenda. Com o gol marcado, Bruno virou protagonista do famoso bordão “sabe de quem?”, falado por Luís Roberto no momento dos gols.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Briga na praia e revolta tricolor no estádio

Uma confusão manchou a tarde de quarta-feira. Torcedores do Atlético foram atacados por um grupo da torcida do Fluminense enquanto se reuniam em um boteco na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Já no estádio, os cariocas ficaram revoltados com o jogo e alguns tiveram que ser retirados pela Polícia, que utilizou gás de pimenta nas arquibancadas no segundo tempo.

Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo

Maracanã judiado

O principal estádio brasileiro, palco da final da Copa 2014, já dá sinais de deterioração com o descaso do poder público. O gramado não consegue ficar em condições ideias. Instalações para imprensa também estão desgastadas, com tomadas sem energia e equipamentos que não funcionam. O Maracanã era administrado por uma concessionária da Odebretch, empresa envolvida com escândalos da Lava-Jato. A concessão foi suspensa pela Justiça e em 2019 o estádio passará por nova licitação.

Albari Rosa
Gazeta do Povo

“Ele fica”, diz presidente sobre Tiago Nunes

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, garantiu que o técnico Tiago Nunes será mantido em 2019. Sem querer entrar no assunto, o dirigente tentou se esquivar das questões, mas ao ser abordado sobre o interesse do Grêmio no treinador, Sallim disse que o Atlético tem banca para manter seu comandante.

Albari Rosa
Gazeta do Povo

Louco pelo Furacão

O ex-volante Douglas Silva, campeão brasileiro em 2001, é uma espécie de representante do Furacão no Rio de Janeiro. Vendedor de costela no bafo em Padre Miguel, zona Oeste do Rio, ele puxou o batuque com atleticanos nas ruas e ainda compareceu ao estádio para comentar o jogo em uma rádio carioca.

Albari Rosa
Gazeta do Povo

Caminho até a final

Foto clássica

El Paranaense na Sula

>> Atlético fatura quase R$ 10 milhões com vaga na final da Sul-Americana

>> Você não viu na Globo: os bastidores da classificação do Atlético à final da Sula

>> Em momento de glória, Atlético põe Curitiba na rota dos grandes jogos

>> Marcar nome na história do Atlético motiva Tiago Nunes e jogadores para a final

>> O Maraca é nosso!” Torcida do Atlético domina arquibancada e cala tricolores

>> Marcar nome na história do Atlético motiva Tiago Nunes e jogadores para a final

***

Veja imagens do jogo - Albari Rosa/Gazeta do Povo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Atlético-PR

***

Veja imagens do jogo - Albari Rosa/Gazeta do Povo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]