• Carregando...
Geninho: "Vai ser uma guerra contra o Vasco. Lá as coisas são difíceis" | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Geninho: "Vai ser uma guerra contra o Vasco. Lá as coisas são difíceis"| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Para superar um concorrente direto à fuga do rebaixamento, o Atlético terá de passar por cima do tabu de jamais ter vencido o Vasco no Rio de Janeiro. Em 13 partidas – somando-se os campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Copa-Sul-Americana -, foram 11 derrotas do Rubro-Negro e apenas dois empates. (confira a classificação do Brasileiro)

O alento para esse jogo decisivo é a mudança na presidência do Vasco. Com Roberto Dinamite no comando, as arapucas do ex-presidente vascaíno Eurico Miranda não devem acontecer. Em 2004, o Furacão, na luta pelo título, acabou derrotado no campo, após o elenco sofrer com a nova pintura no vestiário de visitante de São Januário. Após o jogo, alguns jogadores afirmaram que sentiram fortes dores de cabeça por causa do cheiro da tinta.

"Sabemos que vai ser uma guerra contra o Vasco. Lá as coisas são difíceis. Uma guerra no bom sentido", avisa o técnico Geninho, em entrevista ao site oficial.

Geninho não poderá repetir a mesma formação que venceu Cruzeiro, por 1 a 0, no último sábado. O atacante Rafael Moura, expulso diante da Raposa, está fora mais uma vez. Renan e Geílson, que deixaram o campo contundidos, são dúvidas. No entanto, os volantes Alan Bahia, Chico e Zé Antônio, que cumpriram suspensão, estão à disposição do treinador atleticano.

Zagueiros "esquecidos" ganham confiança de Geninho

Gustavo Lazareti e Rafael Santos, que sequer faziam parte do inchado elenco atleticano, viraram solução defensiva do técnico Geninho. A boa atuação da dupla de "esquecidos" diante do Cruzeiro pode garantir a seqüência de ambos na equipe titular.

Gustavo Lazareti, depois de um ano parado por problemas no joelho, jogou pela primeira vez na Arena depois de um ano. O zagueiro comemora a nova oportunidade.

"Tive uma lesão e quando voltei fiquei afastado do grupo. Fui reintegrado na saída de Mário Sérgio. O Geninho me manteve no grupo e fui ganhando meu espaço. Estou feliz com a oportunidade e se o Geninho continuar me utilizando espero dar o máximo para ajudar o Atlético", disse em entrevista coletiva após a partida de sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]