• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

O Atlético que se prepare. No fim da tarde e início da noite de hoje, não serão apenas as pancadas de chuva que deverão vir do céu. Bolas e mais bolas surgirão cruzadas sobre a área atleticana, principal arma do Grêmio para vencer o confronto das 19h30, na Arena.

Contra o Náutico, no último fim de semana, os gáuchos fizeram o resultado de 4 a 3 "pelo ar". Dos quatro gols, três foram de cabeça (dois de Marcel e um de Diego Souza) e o outro saiu de um cruzamento de Tuta, que foi parar direto na rede do Timbu.

Por outro lado, nos últimos cinco jogos, o Furacão sofreu apenas um gol, e pelo chão, contra o Cruzeiro, no empate por 1 a 1. Além da boa performance defensiva, o time de Ney Franco aposta também na boa estatura de seus jogadores. Comparando as médias dos titulares das duas equipes, o Rubro-Negro é mais baixo apenas três centímetros – 1,80 m dos donos da casa contra 1,83 m do adversário.

"A parte área do Grêmio fez a diferença na última rodada. Além de jogadores altos, são bons na parte técnica, eles têm o fundamento do cabeceio muito bom, um detalhe nesse jogo que pode definir. Mas tanto a favor deles como nosso, também temos um potencial enorme nessa jogada", comenta Ney Franco.

Diretamente responsável por evitar que a artilharia aérea gremista leve vantagem, o zagueiro Antônio Carlos reforça o discurso do técnico, ao mesmo tempo preocupado, mas consciente que é possível sair-se bem. "Sabemos que é um time bem alto, temos que tomar muito cuidado, qualquer falta próxima da área pode ser bem perigosa.".

Interessante na questão técnica, a partida também é recheada com outros atrativos, dentro e fora de campo. Nos bastidores, em virtude da polêmica provocada pela contusão de Alex Mineiro (que fica no banco) e Evandro no confronto em Porto Alegre (1 a 1). Dirigentes dos dois clubes trocaram farpas após o incidente, mas prometeram clima de paz.

No gramado, há muito interesse também. O Atlético quer manter a seqüência de vitórias (são seis desde que Ney Franco chegou) em casa, e encaminhar a classificação para a Sul-Americana – por enquanto, com 46 pontos e na nona posição, retoma o caminho internacional em 2008.

Já o Grêmio briga para chegar à Libertadores – atualmente, está em quinto lugar, fora da área que garante a vaga. "Esse jogo é muito importante para nós. Precisamos confirmar a Sul-Americana, no mínimo nesse campeonato. Será um jogo muito equilibrado, com certeza", avalia Ney Franco.

Na TV: Atlético x Grêmio, às 19h30, no Premiere FC.

* * * * * *

Em CuritibaAtlético x Grêmio

AtléticoViáfara; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho e Michel; Marcelo Ramos e Ferreira. Técnico: Ney Franco.

GrêmioSaja; Bustos, Léo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza, Jonas (Marcel) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Arena. Horário: 19h30. Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-SC). Auxs.: Carlos Berkenbrock (SC) e Helberth Costa Andrade (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]