• Carregando...
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Sem quatro jogadores considerados titulares, o técnico do Atlético Paranaense Oswaldo Alvarez, o Vadão, definiu a equipe que entra em campo nesta quarta-feira (11), às 21h45, contra o Cianorte, na Arena da Baixada. Depois do último coletivo no CT do Caju, na tarde desta terça, o treinador tirou suas dúvidas finais e já tem pronto o time que tentará vencer o Leão do Vale.

Conquistando os três pontos, o Furacão assegura a classificação em primeiro lugar no Grupo B do Campeonato Paranaense, e nas semifinais faz um clássico contra o segundo colocado da chave A – Coritiba ou Paraná. Além disso, no geral, o Atlético, com 36 pontos, chegaria aos 39 e torceria por um empate no Paratiba de quinta-feira (12), para ficar com a primeira colocação geral, o que daria o benefício do Rubro-Negro definir em todas as fases na Arena.

Frente ao Cianorte, Vadão não contará com o lateral-direito Jancarlos, vetado com dores na coxa direita. Em seu lugar vai atuar Nei, enquanto na esquerda o agora reserva Michel volta a figurar entre os titulares. Na zaga, Marcão e Danilo estão suspensos pelo terceiro amarelo, assim como o volante Alan Bahia. Em seus lugares devem atuar Rogério Correa, João Leonardo e Roberto, respectivamente.

O jovem volante, aliás, é um dos mais motivadores para a partida contra o Cianorte. "Temos que entrar concentrados para finalizar logo o jogo. Temos que procurar os três pontos agora para pensar nas semifinais e entrarmos preparados no final de semana", afirmou Roberto. A nova oportunidade também é vista com bons olhos pelo veterado Rogério Correa. "Pode faltar um pouco de entrosamento, mas a comunicação é importante. Comunicando e falando o tempo inteiro acaba suprindo esse problema".

Por outro lado, o atacante Alex Mineiro retorna ao time, para alívio de todos.

Cianorte

Precisando de um verdadeiro "milagre" contra o Furacão para conseguir a classificação, o Cianorte vem a Curitiba apostando na tranqüilidade. Isto porque, para conseguir a vaga, o Leão do Vale tem que vencer os donos da casa, e por pelo menos cinco gols de diferença, uma tarefa bastante indigesta. Para este jogo, o técnico Cláudio Tencatti não poderá contar com o zagueiro William Pomarola, expulso frente ao Paranavaí.

Outro desfalque será o zagueiro Diego, que poderia substituir o titular, mas que também tomou cartão vermelho na última rodada. Com isso, Vitor Hugo é o mais cotado a entrar no time. O defensor Montoya, que saiu do jogo no Albino Turbay com um corte no supercílio, deve atuar.

Atlético x Cianorte – 11/04/07, às 21h45

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Antonio Denival de Moraes.Auxiliares: Wilson Aparecido Brio e Fernando Alborghetti Gimenes.

Atlético – Cléber; Nei, Rogério Correa, João Leonardo e Michel; Erandir, Roberto, Evandro e Ferreira; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Vadão.

Cianorte – Danilo, Daniel Marques, Vitor Hugo, Montoya, Fábio e Fernandinho; Marcelo Lopes, Mikimba e Canhoto; Marquinhos e Didi. Técnico: Cláudio Tencatti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]