• Carregando...

Os jogadores do Atlético entram em campo nesta quarta-feira, às 20h na Arena da Baixada, com duas responsabilidades. Vencer o Cianorte, atual líder do Grupo A com 13 pontos, e mostrar "serviço" ao novo treinador Lothar Matthäus, que estará supervisionando a equipe dos camarotes do estádio atleticano.

Nos treinamentos de terça-feira o treinador alemão praticamente só observou as movimentações do dia. Com a companhia de Klaus Junginger, que por enquanto será o intérprete do treinador, explicou aos jogadores como será sua forma de trabalho e quais são suas expectativas.

Porém, quem continua com a responsabilidade de conduzir o time em campo é o auxiliar Vinícius Eutrópio. "Amanhã (quarta) a responsabilidade sobre o time ainda não é minha. Vou orientar e dar sugestões, mas quem tomará as decisões é o Vinicius", afirmou Matthäus.

E para escalar o Furacão, o auxiliar tem dois problemas certos, e uma dúvida. Os jogadores Rodrigão e Rodriguinho ficarão de fora do jogo contra o Cianorte. O primeiro recebeu o cartão vermelho no último jogo contra o Malucelli e o segundo recebeu o 3.º amarelo. Os substitutos serão Willian e Erandir.

A dúvida que só será solucionada minutos antes do jogo fica na lateral esquerda. O jogador Michel Bastos sente uma contusão na musculatura tibial da perna esquerda e não foi confirmado como titular. Mesmo assim, o jogador está concentrado com o grupo. Quem também fica de sobreaviso é o lateral Ivan Recuperado de uma lesão, o jogador pode ir para o jogo como reserva de Moreno, caso Michel Bastos seja vetado.

Cianorte

A equipe do Cianorte chega em Curitiba com a difícil missão de manter a liderança do Grupo A diante do Atlético. O "Leão do Vale" é o 1.º com 13 pontos conquistados e saldo positivo de cinco gols, mesma campanha que o Rio Branco. No confronto direto, o Cianorte ganha a ponta da tabela.

Para o jogo desta quarta o técnico Gilson Kleina não vai poder contar com o futebol do volante Mikimba, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o comandante do Leão tem duas opções: Robert ou Ronaldo. A outra novidade é a volta de Ninja na ala-esquerda, no lugar de Bahia.

O diretor de futebol do Cianorte, Luiz Carlos, comemora a boa fase o time. "Estamos muito contentes com a liderança provisória do grupo. Porém, temos os pés no chão e sabemos das dificuldades do campeonato e vamos continuar trabalhando para permanecer na frente", afirmou.

Atlético x Cianorte, às 20h – 01/02

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PRÁrbitro: Nilo Neves De Souza Jr.Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Sidnei Nairne

Atlético – Thiago Cardoso, Jancarlos, Paulo André, Danilo e Michel Bastos (Moreno); Alan Bahia, Erandir, Adriano e Ferreira; Denis Marques e Willian. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Cianorte – Danilo, Daniel Marques, Willian, Montoya e Ninja; Gilmar, Emanuel, Robert (Ronaldo) e Fernandinho; Bruno (Pêpe) e Sinval. Técnico: Gilson Kleina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]