• Carregando...
Vídeo | TV Paranaense
Vídeo| Foto: TV Paranaense

Paranaenses no Brasileirão

Atlético e Paraná Clube são os representantes paranaenses na primeira divisão. Os dois times vem de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e viram o ACP conquistar o título do Paranaense. Um início de ano nada promissor para as intenções da dupla de se dar bem na disputa nacional.

Confira um raio-x no Brasileirão antes do pontapé inicial

Depois de deixar escapar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil em casa, o Atlético Paranaense busca fazer as pazes com a vitória neste sábado (12), na estréia do Furacão no Campeonato Brasileiro. Porém, a missão não poderia ser mais indigesta: o adversário será o Figueirense, às 18h10, no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro catarinense tem sido uma pedra no sapato atleticano em Brasileiros.

Em 12 jogos, foram seis vitórias do Figueira e seis empates. O fim deste tabu pode ser a motivação que os jogadores rubro-negros precisam, mas ex-atleticanos devem dificultar bastante tal empreitada. O atual técnico do Figueirense, Mário Sérgio, responsável pela montagem do Atlético campeão brasileiro em 2001 que era dirigido por Geninho na reta final, será um deles.

Assim, o treinador conhece de perto o poderio do atacante Alex Mineiro, principal destaque individual do Furacão. Outro que conhece como ninguém o clube da Baixada é o meia Adriano Gabiru, que também fez parte do Furacão campeão nacional, e foi ídolo da torcida atleticana. O jogador é um dos trunfos do Figueirense para manter o tabu histórico e largar com uma vitória dentro de casa.

Sem se importar com história ou mando de campo, o técnico do Atlético Oswaldo Alvarez, o Vadão, espera é estrear com o pé direito. "Esperamos começar bem o Campeonato Brasileiro, para que possamos atingir a pontuação necessária que vamos planejar a partir de amanhã (sábado). Temos que encarar como se fosse a Copa do Brasil, que todo jogo é decisivo", assegurou o treinador antes do embarque para Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (11).

Para esse jogo, o atacante Denis Marques segue fora da equipe. Ao lado de Alex Mineiro pode atuar Pedro Oldoni, ou ainda Ferreira, com Netinho entrando no meio-campo. A definição, segundo Vadão, só irá acontecer nos vestiários, momentos antes da bola rolar. No lado catarinense, o mistério também prevalece.

Figueirense

Depois de um começo de temporada muito ruim, no qual a equipe chegou a figurar nas últimas colocações do Campeonato Catarinense, o Figueirense mostra sinais de uma grande recuperação, estando nas semifinais da Copa do Brasil, e sendo dono do melhor aproveitamento na competição (em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates – média de 83,3%). E a ordem no Orlando Scarpelli é seguir nesta boa fase, começando o Brasileirão com vitória.

Para essa estréia, Mário Sérgio voltará a contar com o lateral-direito Ruy e o zagueiro Édson, que não atuaram no último jogo, diante do Náutico. No último treinamento no CT em Palhoça, o técnico testou algumas formações, inclusive com a entrada do volante recém-contratado Vágner, que estava no Madureira. Porém, a confirmação do time só antes do jogo. A única certeza é que o meia Fernandes, ídolo do clube e com 237 partidas com a camisa do Figueira, estará fora por contusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]