• Carregando...

Já classificado para a próxima fase, o Atlético pretendia encaminhar contra o J. Malucelli a primeira colocação geral no Campeonato Paranaense, em busca da vantagem de sempre decidir em casa na fase final. Mesmo não jogando bem, alcançava o objetivo até os 43 minutos do segundo tempo. Foi quando William empatou o jogo em 1 a 1 – Alan Bahia marcou para o Rubro-Negro ,– frustrando o objetivo atleticano e seu torcedor que, novamente, viu a equipe entregar dois pontos dentro da Arena nos últimos minutos.

A liderança do grupo A permaneceu intacta – com 25 pontos, seguido do Jotita, que tem 22 –, mas os benefícios terão de ser decididos contra o Cianorte, fora de casa, no próximo domingo.

O confronto entre as duas melhores equipes do grupo A até o início da rodada começou equilibrado como poderia se prever. Entretanto, não pelo bom futebol, mas sim pela marcação forte e a grande quantidade de faltas. Somente aos 13 minutos, com Michel Bastos, aconteceu o primeiro lance de perigo. O lateral atleticano soltou uma bomba em cobrança de falta e Cristiano fez difícil defesa.

Quatro minutos e pouca produção ofensiva depois, o "diferencial" Dagoberto apareceu em favor do Atlético. O atacante sofreu falta pela esquerda, se encarregou da cobrança e Alan Bahia desviou por último para abrir o placar: 1 a 0. Entretanto, o árbitro anotou na súmula o gol para Dagoberto. No intervalo, o xodó da galera atleticana revelou o segredo.

"É uma jogada forte nossa, temos grandes cabeceadores", declarou Dagoberto.

O J. Malucelli bem que tentava equilibrar as ações, porém, chegava na área rubro-negra apenas em bolas alçadas através de faltas ou escanteios. Aos 32 minutos, o Furacão quase ampliou a vantagem. Dagoberto fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Ferreira, o colombiano chutou forte e Cristiano espalmou.

Atrás no marcador, o atacante André Nunes pedia mais ofensividade ao Jotita no segundo tempo. "Precisamos calma e voltar melhor no ataque para tentar empatar", disse.

Apesar de sair mais para o jogo, o papo com Lio Evaristo não surtia efeito para a equipe de São José dos Pinhais. A preocupação da defesa atleticana se resumia às bolas aéreas. Sendo assim, logo aos 15 minutos, Lio trocou o volante Anderson por Leandrão, e partiu para cima do Rubro-Negro com três atacantes.

Descontente com a produção ofensiva do Atlético, que não explorava os contra-ataques, Lothar Matthaus trocou Selmir por Evandro, procurando dar mais criatividade ao time.

No entanto, a substituição pouco alterou o panorama. Já aos 38, Ferreira recebeu passe de Evandro e ficou na cara do gol, mas chutou fraco. O castigo veio em seguida.

Michel Bastos cometeu pênalti em Leandrão, William cobrou e fez 1 a 1, lembrando o jogo contra o Iraty – no sábado, quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 0 e o Iraty empatou no finalzinho. Mais uma vez, o Furacão deixou escapar dois pontos no apagar das luzes.

Em Curitiba

Atlético 1Cléber; Alex, Paulo André e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Michel Bastos; Selmir (Evandro) e Dagoberto. Técnico: Lothar Mathäus.

J. Malucelli 1Cristiano; George, Paulo César, Élton e Émerson; Anderson (Leandrão), Éverton, William e Referson; André Nunes (Tiganá) e Alcides (Marcelo).Técnico: Lio Evaristo.

Estádio: Kyocera Arena. Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle. Gols: Dagoberto (A), aos 17’ do 1.º tempo; William (J), aos 43’ do 2.º tempo. Amarelos: Dagoberto, Alan Bahia e Selmir (A); Réferson, Éverton César e Marcelo (J). Público: 4.835 pagantes (6.129 total) Renda: R$ 57.250,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]