• Carregando...

Adversário

Hélio troca a zaga goiana

O Goiás traz a Curitiba o retrospecto de sete jogos sem vencer, um fias­­co para uma equipe que chegou a sonhar com o título nacional. O técnico Hélio dos Anjos mudará to­­da a zaga que atuou na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2. Saem Valmir Lucas, Ernando e Leandro Eusébio (suspensos). Entram João Paulo, Henrique e Rafael Toloi, que retornam de suspensão. O volante Fernando também volta de suspensão.

Tiuí assume a camisa 9

Jorge Preá, Lima, Eduardo, Zulu, Patrick, Wallyson e Alex Mineiro. Esses são atacantes que foram apostas do Atlético na temporada 2009 e não agradaram. Ro­­­drigo Tiuí, dono da camisa 9 na partida de hoje, contra o Goiás, não quer ver seu nome incluído na relação.

Leia a matéria completa

Dos cinco jogos que restam ao Atlético no Brasileiro, três são em casa. Depois de receber o Goiás, hoje, às 18h30, o Furacão ainda terá em seus domínios Botafogo e Cruzeiro (fora enfrentará Fluminense e Barueri). É exatamente na Arena da Baixada que o time confia para espantar de vez o perigo de rebaixamento.

Se depender do aproveitamento do técnico Antônio Lopes no estádio, não há com o que se preocupar. Na quarta passagem pelo Rubro-Negro, o treinador ostenta invejáveis 68,57% de aproveitamento nas 35 partidas em que comandou o clube na casa atleticana.

Ao todo, foram 20 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas. Nenhum desses reveses ocorreu na atual temporada. Os insucessos foram contra Gua­­rani e Internacional em 2000, pela Copa João Havelange, e Vasco em 2007, na Copa Sul-Ame­­ri­cana.

Mesmo sendo quase imbatível à frente do Atlético na Arena, o Delegado prefere nem levar em conta o desempenho altamente positivo. O técnico quer o foco apenas na necessidade da vitória sobre o Alviverde do Planalto Central.

"O que vai ser importante nesse momento não é esse porcentual de aproveitamento. Fu­­tebol é momento. O que importa é ganhar o jogo. Tra­balhamos para isso com o pisca-alerta ligado", avalia Lopes.

A diferença para a zona de rebaixamento, que já foi de dez pontos, pode até cair para dois em caso de derrota diante dos goianos. Por isso já no vestiário da Ressacada, após a derrota para o Avaí, os jogadores se reuniram e enfatizaram a necessidade de um triunfo hoje.

"Precisamos voltar com aquela pegada da partida com o Santo André (3 a 0, no dia 18/10). De­­mos uma relaxada que não pode ocorrer", cobra o capitão Paulo Baier, referindo-se às três rodadas com só um ponto somado.

Se serve de consolo para o torcedor, pelo menos os jogadores sabem que o risco de rebaixamento realmente voltou após a recente má fase. Ninguém no clube admite deixar a chance de escapar para depois. O jogo com o Goiás virou decisão.

"Para nós é o jogo mais importante do ano. Não podemos jogar a pressão para as partidas fora e nem deixar para os últimos dois jogos em casa. Quem sabe não aumentamos ainda mais esse ótimo porcentual do Lopes", aposta o volante Rafael Miranda.

Ao vivo

Atlético x Goiás, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]