• Carregando...
Paulo Baier e Paulinho, os dois principais cobradores de falta do Atlético: maestro rubro-negro espera ganhar o duelo de hoje com o palmeirense Marcos Assunção | Antonio More/ Gazeta do Povo
Paulo Baier e Paulinho, os dois principais cobradores de falta do Atlético: maestro rubro-negro espera ganhar o duelo de hoje com o palmeirense Marcos Assunção| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

O jogo entre Atlético e Pal­­mei­­ras, amanhã, na Arena, é importante para as duas equipes, que ainda pretendem conseguir uma vaga para a Libertadores de 2011. Porém, para Paulo Baier, do Furacão, e Marcos Assunção, do Alviverde, a partida representará um confronto direto entre dois dos melhores batedores de faltas do Brasil.

Após recuperar-se de uma lesão no músculo adutor da coxa, que o tirou da partida contra o São Paulo, Baier deve retornar amanhã. Ele confessou ter ficado feliz com o fato de ser comparado ao jogador palmeirense. "Acho que eu tenho um aproveitamento bom, o Marcos [Assun­ção] também. É um duelo particular meu e dele. Tomara que dê tudo certo e eu possa, de repente, sair na frente", afirmou o camisa 10 rubro-negro.

Assunção é o terceiro jogador que mais marcou gols pelo Pal­meiras neste Brasileiro, perdendo apenas para Kléber e Ewer­thon. Fez seis, sendo cinco em cobranças diretas de falta. Estilo diferente ao do ídolo atleticano, que tem seu forte nas assistências com a bola parada – mesmo as­­sim, balançou três vezes a rede em cobrança direta. Baier tem cinco gols na Série A, vice-artilheiro do Furacão ao lado de Bran­­quinho e atrás apenas de Bru­­no Mineiro.

Diante do sucesso do jogador adversário, Baier lembrou que desta vez o Atlético também terá de se preocupar em não fazer faltas perto da área, um medo recorrente nos adversários. Porém o técnico Sérgio Soares admitiu que é muito difícil isso acontecer. "Nós vamos treinar bastante principalmente amanhã [hoje] essas bolas paradas defensivas para que possamos estar preparados para neutralizar. Dificil­mente você vai evitar a falta. Uma hora ou outra vai acontecer", assumiu.

Soares tem a seu favor o conhecimento adquirido no Paulistão deste ano, pelo Santo André. "Jogamos contra o Pru­­dente em três partidas e tivemos algum sufoco com relação a esta bola, que é difícil", lembrou o comandante atleticano que, na semifinal do torneio regional, eliminou o ex-time do volante palmeirense.

O treinador rubro-negro também conta com a boa fase de seu camisa 1 para não sofrer gols na Arena. "A marcação vai estar encaixada e depois temos o Ne­­to, que é um goleiro excepcional, de seleção, que vai nos dar tranquilidade para essa bola", apostou ele, que ontem realizou treino a portões fechados.

Rhodolfo, Branquinho, Mai­kon Leite e Élder Granja foram vetados pelo departamento médico. Guerrón e Deivid, suspensos, também não jogarão. Wagner Diniz entra na lateral direita, Rafael Santos na zaga e o paraguaio Iván González foi confirmado por Soares no ataque ao lado de Bruno Mi­­neiro. A única dúvida está no meio de campo, entre Netinho e Mithyuê. O primeiro é o favorito para começar jogando contra o Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]