• Carregando...

Fora dos tribunais, Dagoberto é nome certo no ataque do Atlético-PR para o jogo de domingo, às 16 horas, contra o Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Uma vitória no jogo sem torcida – os gaúchos cumprem o 1.º dos 8 jogos em que perderam o mando de campo, e com o isso o confronto será realizado com portões fechados – pode representar um novo fôlego para o Rubro-Negro fugir da zona de rebaixamento e começar uma reação na reta final do 1.º turno do Brasileirão. Já um revés pode significar uma queda para o "inferno", como também é conhecida a área dos quatro últimos colocados.

Para tentar melhorar o sistema de marcação atleticano, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, realizou nesta quinta-feira um treinamento estritamente de marcação no CT do Caju no período da manhã. O posicionamento foi outro ponto muito cobrando pelo treinador. Durante a tarde o ataque mereceu atenção especial, em busca dos gols que estão faltando e colocam o time paranaense como o 8.º pior ataque no campeonato.

As únicas dúvidas de Vadão estão na lateral-direita e no meio-campo. André Rocha e Carlos Roberto brigam pela vaga de Jancarlos na ala, enquanto na meia cancha quem pode ficar de fora é Alan Bahia, que está sem treinar por conta de uma forte gripe. Se ele não jogar, Marcelo Silva pode aparecer como novidade. O provável time titular para o domingo deve ser este: Cléber, Carlos Roberto (André Rocha), Alex, César, João Leonardo e Ivan; Alan Bahia (Marcelo Silva), Cristian e Ferreira; Dagoberto e Denis Marques.

Grêmio

Três jogadores considerados titulares foram liberados pelo departamento médico do Grêmio e podem aparecer na equipe que enfrenta o Atlético. O zagueiro Maidana e o meia Ramón terminaram seus trabalhos de fisioterapia e já podem ser escalados. O goleiro Galatto, que vinha sendo preservado para se curar totalmente de um leve traumatismo craniano sofrido em março, treina normalmente. Apesar de prontos para jogar, o técnico Mano Menezes pode optar por poupá-los e assim manter o mesmo time que venceu o Juventude na última rodada. A indefinição deve seguir até horas antes da partida.

Leia também: Caso Dagoberto: Sem conciliação, decisão final fica para outubro

INTERATIVIDADE

Você concorda com o técnico Vadão, que afirmou que o Atlético vai apenas lutar para não cair nesse Brasileirão? Quais são os problemas do atual elenco do Atlético? Até onde vai o Furacão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]