• Carregando...
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial | MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial| Foto: MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO

Como barrar um Furacão? A resposta é um dilema para o atlético e uma questão de sobrevivência para o Fluminense nesta noite. Controlar o cacoete ofensivo e se concentrar na defesa garantiria a classificação rubro-negra à semifinal da Copa do Brasil. Basta ao time não sofrer gols na Arena para assegurar a vaga inédita a partir das 21h45.

Mas não é tão simples assim domar a própria natureza. Maior goleador da elite nacional nesta temporada, com 70 gols marcados (média de 2,4 por partida), o Atlético desconsidera o privilégio conferido pelo 1 a 1 no Rio de Janeiro, semana passada.

A vantagem do empate é a primeira no torneio nacional. Contra Vitória e Atlético-GO, o clube foi obrigado a usar seu maior talento para reverter os placares em casa. "Não podemos entrar pensando na vantagem porque a gente pode se complicar", alertou o zagueiro Danilo.

O próprio ambiente armado para essa noite impede o time de jogar pelo regulamento. Só no primeiro dia de vendas, pouco mais de 10 mil ingressos foram adquiridos. Ontem, o clima chuvoso não afastou os torcedores e restaram poucos tíquetes à torcida rubro-negra.

Horto rubro-negro

Casa cheia e com surpresas. A organizada Os Fanáticos lança hoje uma nova música para embalar a equipe. O canto é o "Horto Magiko", criado pela torcida do Panathinaikos, da Grécia. Usada por clubes australianos, turcos, franceses, portugueses e ingleses, a música foi adaptada pelo torcedor Wagner Ribas.

O jogo desperta ainda a curiosidade do público em ver o fim do muro divisório com a antiga sede do Colégio Expoente, posto abaixo semana passada. Os mosaicos reforçam o clima criado para incendiar o time.

"A torcida será fundamental. Não podemos mudar as nossas características. Teremos uma tranqüilidade, mas não podemos deixar essa tranqüilidade fazer com que nosso time fique devagar. Nos outros jogos, tínhamos uma pressão e entrávamos com tudo, então temos que novamente fazer isso", afirmou o meia Evandro.

Como atacar parece inevitável, a equipe precisa de equilíbrio para aliviar os efeitos colaterais do estilo goleador. O Atlético só não sofreu gols em 9 das 29 partidas disputadas entre Estadual e Copa do Brasil.

A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis – cobranças reforçadas ontem, no último treino. Igualdade por dois ou mais gols favorece o Fluminense. Resultado impensado para um Furacão que já iniciou a contagem para o título.

- Na TV: Atlético x Fluminense, às 21h45, no SporTV.

* * * * *

Em CuritibaAtlético-PR x Fluminense

Atlético-PRGuilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Dênis Marques (ou Netinho) e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

FluminenseFernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Romeu (ou Thiago Neves) e Cícero; Rafael Moura e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Kyocera Arena. Horário: 21h45. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Auxs.: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]