• Carregando...
Recém-contratado do Santo André, Branquinho mostra otimismo em formar a dupla de ataque com Alex Mineiro | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Recém-contratado do Santo André, Branquinho mostra otimismo em formar a dupla de ataque com Alex Mineiro| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Adversário

Galo tenta se reabilitar de goleada

Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Prudente, o Atlético-MG tenta se redimir hoje, em casa, contra o Atlético, no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Vasco na estreia, o time alvinegro foi surpreendido em Presidente Prudente. Soma três pontos em dois jogos.

O goleiro Marcelo, contratado ao Bahia, treinou durante a semana como o titular do gol alvinegro e deve fazer sua estreia pelo Atlético, deixando Aranha no banco de reservas. Recuperado de dores musculares, o zagueiro Werley volta ao time.

No meio de ampo, o jovem João Pedro, de 18 anos, promovido recentemente ao grupo profissional, disputa posição com Correa. Tudo indica, porém, que Correa deverá continuar como titular.

Luxemburgo disse que aos poucos pretende ir colocando "os meninos para treinar." "O João Pedro é um jogador que está aqui há dez dias com a gente, 15 dias. Tenho que colocar para ele sentir o cheirinho, daqui a pouco ele sai. Mas ele está se adaptando bem à equipe", observou.

Agência Estado

Quando o Atlético entrar em campo hoje, às 16 horas, no Mi­­nei­­rão, para enfrentar o xará mi­­neiro, a torcida rubro-negra es­­tará de olho em um jogador em especial: Branquinho. Prin­­cipal reforço contratado até agora pa­­ra a disputa do Brasilei­ro, o atleta é a grande esperança atleticana de conseguir a primeira vitória no campeonato, mesmo jo­­gan­­do fora de casa.Após destacar-se no Santo An­­dré no começo do ano e ga­­nhar projeção nacional na final do Paulista depois de uma apresentação destacada diante do San­­tos, ele chegou ao Furacão com o status de "solução". Mas o próprio atleta já avisa que não é o remédio de todos os problemas atleticanos

"Salvador da pátria não existe. O nosso elenco é de qualidade e todos estão trabalhando para conseguir uma vitória, que vai dar tranquilidade para a nossa equipe", argumentou o jogador, que atuava como meio de campo no Santo André, mas hoje será o companheiro de ataque de Alex Mineiro. Após treinar pela primeira semana com bola, Bruno Mineiro ficará como op­­ção no banco de reservas.

Segundo Branquinho, esta mudança de posição – e a es­­treia junto aos novos companheiros – não deve complicar a sua participação no jogo no Mi­­neirão. "Não tenho problemas em ser atacante . Sou meia-atacante e já joguei várias vezes assim. Aos poucos vou adqui­­rin­­do entrosamento com o A­­lex (Mineiro) e o Paulo Baier", afirmou.

Este otimismo do estreante não vem por acaso. Apesar da re­­cente chegada, o técnico Lean­­dro Niehues já mostrou que Branquinho deve ser uma peça fun­­damental dentro do seu elenco. "É importante ele ter a con­­fiança do grupo e da comissão técnica para mostrar todo o seu futebol", justificou.

Mesmo assim, Niehues sabe que toda esta expectativa sobre o atleta terá de ser comprovada dentro do gramado "É um jogador de qualidade, que vive um momento bom e está tendo a primeira oportunidade em um ti­­me grande. Mas no futebol até os grandes ídolos têm de confirmar dentro de campo", lembrou o co­­mandante atleticano.

Nada que preocupe Bran­­qui­­nho, sempre com o discurso de que não resolverá sozinho. "Eu estou muito tranquilo. Sei da pressão que existe em um clube grande. Estou focado em ajudar, cheguei para somar e espero es­­trear com uma vitória", afirmou o jogador.

Vitória que não será fácil. Há cinco anos o Furacão não vence o Atlético Mineiro fora de casa. De acordo com o volante Chico, isto serve como um fator motivacional. "Incentiva mais o ta­­bu. Para quem esteve no ano pas­­sado, tem de pegar aquela par­­tida como exemplo. A equipe jogou bem, mas faltou atenção", afirmou o companheiro de Rhodolfo e Manoel na zaga atleticana. No jogo citado, os donos da casa venceram por 2 a 1, de virada.

Ao vivo

Atlético-MG x Atlético, às 16 horas, na RPC TV, PFC e tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]