• Carregando...

Quatro competições em 2006 e apenas 11 dias de pré-temporada. A situação crítica, em decorrência do apertado calendário do futebol brasileiro, deverá fazer com que o Atlético jogue toda a primeira fase do Campeonato Paranaense com um time misto. Esta, ao menos, é a intenção da comissão técnica, que só espera a chegada do novo treinador para receber o aval e determinar o cronograma final das atividades para o mês de janeiro e fevereiro.

"O tempo não é suficiente. O ideal seriam 40 dias divididos em três fases (físico/tático e jogos amistosos). Como não dá, fizemos um plano e só estamos esperando o novo treinador para ver se ele aceita", afirma o preparador físico Riva de Carli.

A estratégia parece semelhante à utilizada por Casemiro Mior no início de 2005 – Riva ainda não havia retornado ao Furacão (ele voltou após o Paranaense, na metade de abril) –, mas não é. Enquanto no início do ano o numeroso elenco do Atlético foi dividido em dois grupos, a idéia agora é trabalhar apenas com um e fazer um rodízio com os atletas.

"Todos trabalham junto e o grupo se divide dois dias antes das partidas. Quem for jogar terá um tipo de trabalho e quem não for relacionado continua no condicionamento. No próximo jogo, muda alguns atletas para que, no fim, todos estejam equiparados no preparo físico e no ritmo de jogo", conta De Carli. "É o primeiro passo. Não é o ideal, mas uma boa alternativa."

Os trabalhos de pré-temporada já começaram, com exames médicos e poucas atividades físicas. A partir da quinta-feira, o condicionamento atlético terá prioridade no programa. Depois, os 20 atletas que se apresentaram até agora ganham folga e só retornam no dia 3, quando o grupo estará completo e já com o treinador definido.

Estevam Soares

Ontem, surgiu mais um nome para lista de especulações sobre o novo comandante atleticano. Estevam Soares, ex- Palmeiras e Ponte Preta, afirmou que está mantendo negociações com a diretoria rubro-negra. "Existiu uma conversa, mas até o momento não tem nada definido, estamos em negociação. Vamos aguardar para ver o que acontece", afirmou ele, após a partida beneficente em que comandou a equipe "Amigos de Robinho", na terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]