• Carregando...
Fransérgio e Clênio dividem a bola na primeira vitória do Cascavel no Paranaense: Furacão não consegue embalar | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Fransérgio e Clênio dividem a bola na primeira vitória do Cascavel no Paranaense: Furacão não consegue embalar| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

De um lado Guerrón, jogador da seleção equatoriana, um dos salários mais altos e a contratação mais cara da história do Atlético. Do outro o desconhecido Fernando, do Cascavel, um dos candidados ao rebaixamento no Paranaense. Porém, du­­rante quase que toda a partida, quem venceu o duelo foi o se­­gundo, em um exemplo que demonstra claramente o foi o jogo de ontem no interior do estado. Resultado: 2 a 0 para os donos da casa.

Depois de ter vencido o Ro­­ma por 4 a 2 na rodada anterior, na Arena, jogando bem, o Furacão aparentava que iria deslanchar no campeonato. O confronto contra o pior time na classificação era um motivo a mais para os rubro-negros acreditarem na primeira vitória fora de Curi­­tiba. No entanto, depois do apito inicial, o que restou foi a saudade do toque rápido de Paulo Baier, que ficou de fora por estar suspenso.

No primeiro tempo, com uma marcação individual nos principais jogadores ofensivos do Furacão, o Cascavel teve um melhor desempenho. Mais surpreendente do que isso, só a declaração do meia Madson na saída para o intervalo. "Temos que ter calma. Estamos muito apavorados", afirmou.

Na etapa final o Atlético tentou pressionar e quase marcou, mas a cabeçada de Guerrón parou na trave. Porém, deu es­­paço para os contra-ataques dos donos da casa. Aos 35 minutos, Wellington arrancou pela direita e tocou para Irineu, da marca do pênalti, fazer o primeiro. Aos 43, Kinho encobriu João Carlos e fechou o placar, sacramentando a primeira vitória do Cascavel no Estadual.

No final, restou aos jogadores rubro-negros admitir o futebol medíocre apresentado ontem. "É triste. Fizemos uma péssima partida, talvez a pior do ano", afirmou Lucas. "Tem que abaixar a cabeça. Pouca vergonha! Não corremos, não marcamos", completou Fransérgio, sabedor de que o revés deixou o Atlético a seis pontos do líder Cianorte.

Mercado

O Atlético está tentando trazer o volante Robston, do Atlético Goianiense. A negociação envolve a ida de Claiton para Goiás. Outro que pode sair é Wagner Diniz. O ABC de Natal demonstrou interesse.

* * * * *

Cascavel

Cascavel 2 x 0 Atlético

Cascavel

Veloso; Rodrigo, João Renato e Fernando; Rafael, Diego Corbari, Pedro Neto (Barbosa), Irineu e Bruno; Clênio (Wellington)e Augusto Cesar (Kinho).

Técnico: Ivair Cenci

Atlético

João Carlos; Marcos Pimentel (Wagner Diniz), Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Fransérgio, Branquinho (Gabriel Pimba) e Madson; Guerrón (Wescley) e Lucas.

Técnico: Sérgio Soares

Estádio: Olimpico Arnaldo Busatto. Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr. Gols: Irineu (CAS), aos 35/2º; Kinho (CAS), aos 43/2º. Amarelos: Fernando e Kinho (CAS); Guerrón e Alê (CAP). Público e renda: não disponíveis.

O jogo

No primeiro tempo, com o Cascavel marcando os principais atleticanos individualmente, o Furacão pouco produziu. Na etapa final, o Rubro-Negro tentou pressionar, mas deu espaço para os contra-ataques. Em um deles, Irineu fez o primeiro. Em outro, Kinho fechou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]