• Carregando...
Recuperado de contusão, Alex Mineiro passa a ser a aposta ofensiva contra o Bugre, na Arena | Jonathan   Campos/Gazeta do Povo
Recuperado de contusão, Alex Mineiro passa a ser a aposta ofensiva contra o Bugre, na Arena| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O jogo de hoje serve como uma despedida simbólica do Atlético que fracassou no primeiro semestre.

Ainda sem reforços, com baixas disciplinares e com problemas físicos, a equipe faz contra o Guarani, às 18h30, na Arena, o esperado último duelo sem as condições pretendidas para a disputa do Brasileiro. "Não há mal que perdure para sempre", comemora o técnico Leandro Niehues.

Em uma semana ele contou com a chegada da primeira contratação ofensiva para o Nacional, o meia Branquinho, e viu um inédito esvaziamento do departamento médico. O novo reforço vindo do Santo André ainda está de mudança para Curitiba. Os atletas liberados, como Valencia e Márcio Azevedo, precisam recuperar a parte física e não jogam. Mesmo assim, o horizonte está mais claro para o Furacão.

"Desde o jogo contra o Ope­­rário [pelo Paranaense] passamos por várias dificuldades. Perdemos o Bruno, machucado, que ficou de fora do Atletiba. Perdemos o Rhodolfo contra o Palmeiras, depois o Valencia. Ainda tivemos as expulsões, duas do Paulo Baier. As contratações também levam tempo. O time acabou oscilando bastante. Mas estou esperançoso. Mesmo ainda tendo alguns problemas, o trabalho foi bom du­­rante a semana e acho que co­­me­­ça a virada", espera o comandante rubro-negro.

Uma mudança seria capaz de aliviar o peso dos cinco jogos consecutivos sem vitória, com dois empates (Palmeiras e Iraty) e três derrotas (Coritiba, Palmeiras e Corinthians). "É chato, existe a pressão pelo resultado. O trabalho da equipe está evoluindo. Mas, como aconteceu até agora, nem sempre teremos todos os jogadores à disposição. Então, temos de fazer o melhor com o que temos", comentou o volante Chico.

"Acho que a cobrança vai existir de qualquer maneira, mesmo com a vitória. Temos de dar uma resposta, não só para a torcida, mas para nós mesmos", disse o atacante Marcelo.

Ele terá a companhia de Alex Mineiro. Recuperado das dores no tornozelo da semana passada, o jogador volta ao time titular. "Está na hora de mudar", disse o ídolo rubro-negro. Ele convive com a cobrança pessoal do primeiro gol na temporada, um je­­jum forçado por cinco meses em tratamento médico.

Outras mudanças em relação ao jogo do Corinthians na largada do Nacional são as entradas do goleiro João Carlos e do meia Ne­­tinho. Eles substituem Neto e Paulo Baier, expulsos em São Paulo.

Se não jogam hoje, os titulares estarão de volta na próxima rodada. Assim como os atletas recuperados, o meia Branquinho e prováveis novos contratados. Todos para compor um novo Atlético. Tão esperado pela torcida.

Ao vivo

Atlético x Guarani, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br).

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Guarani:

Em Curitiba

Atlético

João Carlos; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Marcelo e Alex Mineiro.

Técnico: Leandro Niehues.

Guarani

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Baiano (ou Paulinho), Mário Lúcio e Paulo Roberto; Mazola e Róger.

Técnico: Vágner Mancini.

Estádio: Arena. Horário: 18h30. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Auxs.: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]